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Teleconsulta

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A Prefeitura de Belo Horizonte oferta teleconsultas para atender pessoas com queixas clínicas leves, como sintomas de doenças respiratórias e de arboviroses (dengue, zika e chikungunya), diarreias e dores de cabeça. Os atendimentos contam com uma pré-consulta, que será realizada por enfermeiros. Essa qualificação tem como objetivo otimizar o serviço e prestar o cuidado e a orientação oportunos ao usuário. 

 

Os teleatendimentos estão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, e os agendamentos podem ser feitos clicando no botão abaixo:

 

QUERO AGENDAR TELECONSULTA

 

Como fazer o agendamento?

Todos os moradores da capital, a partir de um ano de idade e cadastrados em um dos 153 centros de saúde, podem ter acesso à modalidade assistencial com atendimento de médicos da rede SUS-BH. Caso o cidadão não tenha cadastro, ele deve procurar a unidade de referência para realizar esse processo. Os endereços estão disponíveis aqui.

 

Após ser referenciado em um dos centros de saúde, o cidadão deve acessar o serviço pelo botão de agendamento disponível nesta página, confirmar o cadastro na plataforma e escolher a data e horário, dentro da disponibilidade apresentada. Para acessar o sistema no dia e hora agendados e fazer a consulta, basta digitar o CPF e a data de nascimento do usuário.

 

É importante esclarecer que que as teleconsultas que forem agendadas para crianças deverão sempre ser realizadas através do cadastro delas e não dos pais, mas cabe destacar que os responsáveis devem acompanhar todo o atendimento.

 

De acordo com o diagnóstico, o paciente receberá as orientações, além da prescrição de medicamentos e outros documentos médicos que se fizerem necessários e que serão enviados para o e-mail cadastrado em um prazo de até 24 horas. Com a impressão da receita ou exame, o paciente ou responsável poderá buscar a medicação ou agendar o exame solicitado no centro de saúde de referência.