Pular para o conteúdo principal
Quem é Quem
Danilo Borges Matias - Secretário Municipal de Saúde
Danilo Borges Matias
Secretário Municipal de Saúde

Danilo Borges Matias é graduado em medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais, mestre em gestão de serviços de saúde pela UFMG, especialista em gestão da clínica pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês e MBA em gestão de serviços de saúde pela Fundação Getúlio Vargas. É também servidor público municipal e atuou como superintendente do Complexo Hospitalar Odilon Behrens, de janeiro de 2017 até 19 julho de 2022, e diretor executivo do Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro (HMDCC), de julho de 2022 até 3 de maio de 2023.

  Acesse a agenda  
  Download da agenda
André Menezes - Subsecretário de Atenção à Saúde
André Menezes
Subsecretário de Atenção à Saúde

Graduado em medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), especialista em medicina de família e comunidade e em geriatria/ gerontologia, mestre em ciências da saúde pela FIOCRUZ e especialista em Gestão de Sistemas de Saúde. É também servidor público municipal desde 2003, tendo atuado como médico de família comunidade, gestor de unidades básicas de saúde, da rede secundária/ ambulatorial e da regulação de leitos hospitalares do município.

  Acesse a agenda  
  Download da agenda
Secretária Municipal Adjunta de Saúde e Subsecretária de Orçamento, Gestão e Finanças - Fernanda Girão, posa em uma fotografia apenas de rosto.
Fernanda Girão
Secretária Municipal Adjunta e Subsecretária de Orçamento, Gestão e Finanças

Graduada em Psicologia pela FUMEC e Especialista em Vigilância Sanitária pela Escola Saúde do Governo de MG e em Administração Pública, pela Escola de Governo da FJP. Atuou como gestora em projetos estratégicos no Governo de MG, na PBH e na iniciativa privada. Tutora, Consultora e Palestrante em boas práticas de gestão e atendimento ao cidadão.

  Acesse a agenda  
  Download da agenda
Thaysa Drummond - Subsecretária de Promoção e Vigilância à Saúde
Thaysa Drummond
Subsecretária de Promoção e Vigilância à Saúde

Graduada pela Faculdade de Medicina de Campos, no Rio de Janeiro, especializada em infectologia, pós-graduada em Auditoria em Saúde e mestranda Clínica Médica. Já atuou na UPA Barreiro e em hospitais, como Alberto Cavalcante, Luxemburgo, Eduardo de Menezes e, recentemente, foi Coordenadora de Especialidades e Ensino do Hospital Metropolitano Odilon Behrens (HOB). É também consultora externa da Organização Panamericana de Saúde (OPAS).