Pular para o conteúdo principal

Fundação Municipal de Cultura

 

Conforme o Decreto Municipal nº 17.454, de 15 de outubro de 2020, que dispõe sobre a reabertura gradual e segura dos setores que tiveram as atividades suspensas em decorrência das medidas para enfrentamento e prevenção à pandemia causada pelo novo coronavírus, alguns espaços e atividades culturais estão autorizados a retomar suas ações em Belo Horizonte. Entre eles, museus, galerias de artes, exposições, teatros e shows. 

 

No âmbito das unidades culturais da Fundação Municipal de Cultura, quatro museus públicos municipais já estão reabertos e recebendo os visitantes, mediante agendamento prévio gratuito. Os museus funcionam respeitando as medidas de prevenção à Covid-19 previstas no protocolo sanitário para reabertura de Museus e Espaços Expositivos publicado pela Prefeitura. Para informações e agendamento, acesse o site: pbh.gov.br/reaberturamuseus 


Os demais equipamentos públicos municipais da cultura permanecem fechados. As informações sobre a reabertura dos mesmos serão disponibilizadas nesta página tão logo forem definidas.