Pular para o conteúdo principal

Centro De Referência Da Cultura Popular E Tradicional Lagoa Do Nado

criado em - atualizado em

CRCP Lagoa do Nado Foto Vander Bras PBH

                                      Foto: Vander Bras/PBH                                 

 

O Centro de Referência da Cultura Popular e Tradicional Lagoa do Nado – CRCP - foi criado pelo Decreto Nº 15.775 para ser um espaço de fomento e debate em torno da cultura popular e tradicional, contribuindo para sua identificação, registro e promoção. O equipamento, além de oferecer oficinas, espetáculos e exposições, se estrutura como um espaço de discussão permanente sobre a cultura popular na capital, configurando-se como um centro de excelência e importante espaço de formação.
 

O CRCP cria um canal aberto e contínuo de comunicação com os principais agentes e representantes da diversidade cultural da cidade, de forma a elaborar políticas públicas capazes de garantir as condições sociais de reprodução e perpetuação do nosso patrimônio imaterial, sem desconsiderar as especificidades de cada uma das manifestações ali retratadas.
 

Sua localização privilegiada é um oásis que confere ao equipamento um charme a mais em meio à natureza, além de uma Biblioteca que possui acervo rico e diversificado. Garante assim, a continuidade das ações culturais que sempre foram a marca da Lagoa do Nado, reforçando a vocação de um lugar que está a favor de seu público ao valorizar e reconhecer as suas manifestações culturais.

 

Localização:
Rua Ministro Hermenegildo de Barros, 904, Itapoã.
Tels: (31) 3277-7420 / 3277-6746
E-mail: crcp.fmc@pbh.gov.br
Ônibus: Todos os que passam pela Av. Pedro I, sentido Venda Nova.

 

Funcionamento:

Terça a sábado, das 9h às 17h
Último Domingo do mês, das 10h às 16h  

PROGRAMAÇÃO

 

Facebook | Instagram