Pular para o conteúdo principal

Educativo

criado em - atualizado em

As atividades educativas do Museu da Moda de Belo Horizonte - MUMO envolvem parcerias diversas, seja no âmbito acadêmico (Escolas de Moda de Belo Horizonte ou de outras cidades), no âmbito cultural (coletivos culturais, grupos folclóricos, associações, coletivos literários) e no âmbito institucional (escolas públicas e privadas cujos programas de ensino estejam em diálogo com as ações culturais oferecidas pelo Museu da Moda). Parcerias com outros grupos e instituições podem ser firmadas, visando ampliar cada vez mais a rede de colaboradores envolvidos.
 

Atualmente duas formas de parceria com outras instituições têm sido o motor das atividades educativas do MUMO: a firmada com as Escolas de Moda da cidade, que resultou nas Aulas Abertas e a feita com a Secretaria Municipal de Educação, por meio de visitas mediadas direcionadas aos alunos.


Galeria de fotos

 



Aula Aberta:

As aulas abertas acontecem às quartas feiras, às 19 horas.
Nessas noites, faculdades e cursos de moda realizam suas aulas no MUMO, abertas ao público de forma gratuita. São aulas avulsas, sobre temas variados do universo da moda. Para participar, basta chegar com antecedência ao museu e retirar uma senha. 


Galeria de fotos



Visita mediada:

As visitas são realizadas por meio de agendamento prévio com escolas, faculdades, instituições diversas e público em geral. Os visitantes podem conhecer o edifício, sua história, arquitetura e importância simbólica para Belo Horizonte. Também são apresentadas as exposições em cartaz e as demais ações realizadas pelo museu. 

 


Agendamento:

(31) 3277-1182

educativo.mumo@pbh.gov.br


Galeria de fotos