Pular para o conteúdo principal

Educativo

criado em - atualizado em

 

Foto de desenho infantil com crianças
Foto: Cassio Campos

 

As ações do Educativo se pautam pelo trabalho para a educação, para a cidadania e para o desenvolvimento de consciência estética, por meio de uma percepção de formas, volumes, cores e experiências com base na própria arquitetura do Casa do Baile - Centro de Referência de Arquitetura, Urbanismo e Design . O Educativo realiza atividades relacionadas à vocação desse equipamento cultural – arquitetura, urbanismo e design – e outras no contexto das exposições em cartaz.

As visitas mediadas podem ser agendadas por meio de e-mail. São encontros dialógicos, nos quais podem ser abordados distintos aspectos e temáticas relacionados ao Conjunto Moderno da Pampulha, à própria Casa do Baile - Centro de Referência de Arquitetura, Urbanismo e Design ou à exposição em cartaz. As visitas atendem a públicos distintos, como o escolar, turistas e especializado em arquitetura. 



Ações e projetos

 

Visitas mediadas agendadas: direcionadas a públicos diversos, construídas dialogicamente e que abordam questões relacionadas à exposição, à história e aspectos técnicos relacionados à Casa do Baile - Centro de Referência de Arquitetura, Urbanismo e Design e ao Conjunto Moderno da Pampulha.

 

Visitas mediadas espontâneas: direcionadas a públicos diversos mediante disponibilidade de mediador.

 

Arquitetura dos Sentidos: visitas mediadas sensoriais à Casa do Baile - Centro de Referência de Arquitetura, Urbanismo e Design, em edições sazonais ao longo do ano.

 

Caminhos Arquitetônicos: caminhadas culturais que ligam diversos pontos da Lagoa da Pampulha, em edições sazonais ao longo do ano.

 

Férias no Baile: atividades culturais e de lazer oferecidas em oficinas nos períodos de férias escolares.



Contato: (31) 3277.7443
 

Agendamento:

cb.fmc@pbh.gov.br