Pular para o conteúdo principal

FESTIVAL INTERNACIONAL DE QUADRINHOS – FIQ

atualizado em 20/04/2018 | 15:47

fiq2018_-_identidade_visual.png



Criado em 1999, o FIQ – Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte, tem sido uma peça fundamental no processo de valorização e crescimento dos quadrinhos no Brasil. Como maior evento do gênero na América Latina, o Festival é referência obrigatória para os quadrinistas e público, uma vez que apresenta um painel da produção contemporânea de quadrinhos no mundo e propicia o intercâmbio entre artistas e editores nacionais e internacionais.


Com periodicidade bienal, é realizado na Serraria Souza Pinto e, em 2015, levou 80 mil pessoas a participarem das atividades da 9ª edição, tornando-o o maior evento de quadrinhos das Américas.

O FIQ pretende tornar-se não somente o ponto de encontro dos profissionais, mas transformar Belo Horizonte na verdadeira capital nacional dos quadrinhos, permitindo a troca de experiências artísticas e pedagógicas, relacionada à linguagem da arte sequencial, com artistas e acadêmicos convidados de diversas partes do mundo, estimulando a capacitação de profissionais e incentivando a formação de jovens quadrinistas.


Acesse o site oficial do Festival Internacional de Quadrinhos.