Pular para o conteúdo principal
Companhia Urbanizadora e de Habitação de Belo Horizonte
ATENDIMENTO
URBEL

 

A Companhia Urbanizadora e de Habitação de Belo Horizonte (Urbel) é uma empresa de economia mista, criada em 1983, responsável pela implementação da Política Municipal de Habitação Popular.
 

 A PMH é executada a partir de um amplo conjunto de ações e programas que têm como objetivo melhorar o padrão de vida dos moradores das áreas de interesse social e reduzir o déficit qualitativo e quantitativo do Município.
 

Um trabalho que, desde 1983, vem sendo construído coletivamente,  com a participação dos movimentos de luta pela moradia, gestores, técnicos e especialistas em habitação que  discutem e formulam conjuntamente, por meio do Conselho Municipal de Habitação - CMH, as diretrizes de política habitacional considerando as necessidades da população carente de Belo Horizonte.
 

Ao longo desse tempo, o intenso trabalho possibilitou a melhoria na vida de milhares de pessoas, em função da execução de planos e programas como  o Programa Estrutural em Área de Risco (PEAR) e o Programa Vila Viva, que se tornaram referências de práticas urbanas.

 

 

 

Notícias em Destaque