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Secretaria Municipal de Fazenda

 

Para realizar serviços da Secretaria Municipal de Fazenda utilize também o

Autoatendimento

 

A Secretaria Municipal de Fazenda é o órgão responsável pela gestão das receitas e das despesas de Belo Horizonte. Para isso, planeja e coordena as políticas relativas às áreas financeira, contábil, fiscal e tributária, desenvolvendo programas, projetos e atividades que otimizem as receitas, promovam o equilíbrio nas contas públicas e garantam a justiça tributária.
 


É função da Secretaria Municipal de Fazenda coordenar e fiscalizar o pagamento dos impostos e a aplicação dos recursos em investimentos, na folha de pagamento, manutenção da máquina pública e outras demandas financeiras, para garantir a oferta dos serviços essenciais ao cidadão e o constante aperfeiçoamento na prestação desses serviços.
 


A SMFA coordena os programas e ações de quatro subsecretarias:


. Subsecretaria do Tesouro Municipal
. Subsecretaria da Receita Municipal
. Subsecretaria de Contadoria-Geral do Município
. Subsecretaria de Administração e Logística



Legislação:
Lei n. 11.065, de 1º de agosto de 2017
Decreto n.º 16.739, de 06 de outubro de 2017