Pular para o conteúdo principal

Chamamentos Museus

criado em - atualizado em

Reunião Pública tira dúvidas sobre editais de seleção de OSC para Museus de BH

A Prefeitura de Belo Horizonte promove, nesta terça-feira (26), das 14h às 16h, uma reunião pública virtual com o objetivo de sanar dúvidas sobre a elaboração de propostas para o edital de seleção de instituição parceira (Organização da Sociedade Civil - OSC) que irá atuar junto com o poder público na realização dos Projetos Museus Centro e Museus Pampulha nos anos 2024 e 2025. O encontro ocorre de maneira virtual, por meio de videoconferência, através de acesso on-line. Os editais também estão disponíveis no Portal da PBH.

 

As Organizações da Sociedade Civil interessadas devem ter sede ou instalações na capital mineira, atender aos requisitos de habilitação jurídica, fiscal e trabalhista e demonstrar a qualificação técnica exigida pelo edital. A escolha da OSC será feita por uma comissão de seleção formada por servidores da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura. Entre os critérios analisados, estão a exequibilidade técnica e a adequação aos objetivos da política de festivais da FMC, além da viabilidade orçamentária e consistência do planejamento financeiro.

 

Edital Projeto Museus Centro

 

O objetivo é que a OSC selecionada desenvolva, em parceria com a Fundação Municipal de Cultura, atividades culturais e educativas, mostras, publicações e exposições nos três museus públicos municipais do centro da Capital: Museu da Moda de Belo Horizonte, Museu da Imagem e do Som e Museu Histórico Abílio Barreto, além da realização das edições 2024 e 2025 do Noturno nos Museus, também em parceria com o poder público. As propostas do chamamento público devem ser entregues de 1º a 3 de abril de 2024, de segunda a quarta-feira, das 10h às 12h e das 14h às 17h, na sede da Fundação Municipal de Cultural (Av. Augusto de Lima, 30 - 4º andar – Diretoria de Museus).

 

Edital Projeto Museus Pampulha

 

O objetivo é que a OSC selecionada desenvolva uma programação cultural, em parceria com a Fundação Municipal de Cultura, para os três equipamentos museais da Pampulha -  Museu de Arte da Pampulha - MAP, Museu Casa Kubitschek - MCK e Casa do Baile – Centro de Referência de Arquitetura, Urbanismo e Design, assim como para praças, parques e logradouros públicos da região. As propostas do chamamento público devem ser entregues do dia 17 até 19 de abril de 2024, de quarta a sexta-feira, das 10h às 12h e das 14h às 17h, na Diretoria de Museus da Fundação Municipal de Cultural, na sede da FMC (Avenida Augusto de Lima, 30, 4º andar, Centro, Belo Horizonte, MG, CEP 30190-001).

PARTICIPE DA REUNIÃO 

 


PBH SELECIONA ORGANIZAÇÃO DA SOCIEDADE CIVIL PARA O PROJETO "MUSEUS CENTRO"

 

 

A Prefeitura de Belo Horizonte publicou no Diário Oficial do Município (DOM) desta quinta-feira (29) edital para seleção de Organização da Sociedade Civil (OSC) que irá atuar como parceira do poder público na realização do Projeto Museus Centro, nos anos de 2024 e 2025. O objetivo é que a OSC selecionada desenvolva, em parceria com a Fundação Municipal de Cultura, atividades culturais e educativas, mostras, publicações e exposições nos três museus públicos municipais do centro da Capital: Museu da Moda de Belo Horizonte, Museu da Imagem e do Som e Museu Histórico Abílio Barreto, além da realização das edições 2024 e 2025 do Noturno nos Museus, também em parceria com o poder público. Serão investidos cerca de R$ 2,3 milhões para a realização das ações.

 

As propostas do chamamento público devem ser entregues de 1º a 3 de abril, de segunda a quarta-feira, das 10h às 12h e das 14h às 17h, na sede da Fundação Municipal de Cultural (Av. Augusto de Lima, 30 - 4º andar – Diretoria de Museus). O edital completo e os anexos estão disponíveis para consulta no Portal das Parcerias (Chamamentos Públicos, Dispensas e Inexigibilidades).

ACESSE O EDITAL 

 


PBH ABRE EDITAL PARA SELEÇÃO DE OSC DO PROJETO "MUSEUS PAMPULHA"
 

 

 

A Prefeitura de Belo Horizonte lança o Edital que tem como proposta selecionar a Organização da Sociedade Civil (OSC) que irá atuar como parceira do poder público na realização do Projeto Museus Pampulha na segunda edição ao longo de 2024 e 2025. O objetivo é que a OSC selecionada desenvolva uma programação cultural, em parceria com a Fundação Municipal de Cultura, para os três equipamentos museais da Pampulha - Museu de Arte da Pampulha - MAP, Museu Casa Kubitschek - MCK e Casa do Baile – Centro de Referência de Arquitetura, Urbanismo e Design, assim como para praças, parques e logradouros públicos da região.

 

As propostas do chamamento público devem ser entregues do dia 17 a 19 de abril de 2024, de quarta a sexta-feira, das 10h às 12h e das 14h às 17h, na Diretoria de Museus da Fundação Municipal de Cultural, na sede da FMC (Avenida Augusto de Lima, 30, 4º andar, Centro, Belo Horizonte, MG, CEP 30190-001). O edital completo e seus anexos estão disponíveis para consulta no Portal das Parcerias - prefeitura.pbh.gov.br/portaldasparcerias (Chamamentos Públicos, Dispensas e Inexigibilidades).

ACESSE O EDITAL