Pular para o conteúdo principal

Casa do Baile

atualizado em 05/07/2021 | 15:31

 

A partir do dia 7 de julho de 2021 este espaço será reaberto para visitação presencial atendendo a todos os protocolos de prevenção ao contágio pela Covid-19 determinados pela PBH, incluindo o agendamento prévio, com a retirada de ingressos, gratuitamente, pelo portal.

 


 

 

Casa do Baile
Foto: Cassio Campos/FMC

 

A Casa do Baile - Centro de Referência de Arquitetura, Urbanismo e Design integra o Conjunto Moderno da Pampulha, declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO, idealizado por Juscelino Kubitschek e projetado por Oscar Niemeyer na década de 1940. A função original do espaço era ser um pequeno restaurante dançante, de uso mais popular. A fim de garantir sua preservação e requalificar seu uso, desde 2002 funciona como Centro de Referência de Arquitetura, Urbanismo e Design, vinculado à Fundação Municipal de Cultura, da Secretaria Municipal de Cultura. A Casa do Baile produz e abriga exposições, publicações, mostras, seminários, encontros e ações educativas relacionados aos temas de sua vocação museal.

 

Exposição disponível para visitação

 

Marcel Gautherot – registros modernos da invenção da Pampulha: depois e além

A exposição “Marcel Gautherot – registros modernos da invenção da Pampulha: depois e além” apresenta uma seleção de imagens do fotógrafo francês Marcel Gautherot, além de livros, revistas, vídeos e documentos acerca de sua obra. Pensada para trazer aos belo-horizontinos e visitantes da Pampulha uma produção artística de relevância internacional, que se relaciona com a cultura e a história do modernismo no país.

 

Horário de funcionamento:

Horário de visitação: quarta-feira a domingo, das 11h às 18h

Acompanhe a programação virtual no Pampulha Território Museus.

 

Endereço:

Av. Otacílio Negrão de Lima, 751 – Pampulha - CEP: 31365-450 – Belo Horizonte - MG

Como chegar

 

Contatos:

Telefone: 3277-7443

E-mail: cb.fmc@pbh.gov.br

Facebook

 

 

Plano estratégico da Casa do Baile