Pular para o conteúdo principal

DESCONTORNO CULTURAL

criado em - atualizado em

Estão abertas as inscrições de propostas artísticas e culturais para a

8ª edição do Descontorno Cultural!


O Descontorno Cultural busca fomentar e dar visibilidade aos trabalhos de agentes culturais e artistas que atuam nas periferias da cidade e são referência em seus territórios, além de celebrar as ações desenvolvidas ao longo de todo o ano nos Centros Culturais Públicos Municipais de Belo Horizonte. 

 

Na mostra teremos atrações gratuitas, de diferentes linguagens artísticas, para todas as idades, ocupando os 17 Centros Culturais municipais simultaneamente. Esta edição celebra também o mês da Cultura da Infância e Adolescência e convida propostas artísticas direcionadas ao público infantil e adolescente para compor parte da programação. 

 

As inscrições estão abertas até o dia 18/8!


São aceitas propostas nas modalidades: 

  • Música
  • Artes Cênicas
  • Artes Visuais e Audiovisual
  • Literatura e promoção do livro, da leitura e da escrita
  • Culturas Populares e Tradicionais
  • Culturas Populares Urbanas
  • Ações voltadas ao público infantil
  • Acesse informações no Mapa Cultural BH mapaculturalbh.pbh.gov.br  e envie a sua proposta!


Em caso de dúvidas, escreva para descontornocultural@gmail.com


O 8º Descontorno Cultural é uma realização da Prefeitura de Belo Horizonte em parceria com a Associação Cultural e Artística Ouro Negro.

 

Sobre o Descontorno Cultural

A Mostra Descontorno Cultural integra as políticas públicas de acesso, descentralização e formação e busca dar visibilidade e fortalecer os artistas da cidade como protagonistas culturais, além de celebrar as ações desenvolvidas ao longo de todo o ano nos centros culturais municipais. Instrumento de descentralização das políticas públicas de cultura, o festival fomenta e fortalece a atuação de grupos artísticos das microrregiões no entorno dos centros culturais, referenciais em suas comunidades, ou em fase de profissionalização. Suas edições trazem atrações gratuitas, de diferentes linguagens artísticas, do público infantil ao idoso, que ocupam os espaços culturais municipais de Belo Horizonte. O Descontorno Cultural é realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura.

7ª edição da Mostra Descontorno Cultural 

Prepare-se para a 7ª Mostra Descontorno Cultural! 

Dias 15 e 16/4 nos Centros Culturais Públicos Municipais de Belo Horizonte

Entrada gratuita

Música, dança, teatro, literatura, oficinas, brincadeiras e muitas atrações para todos os públicos.

Programação completa no Portal Belo Horizonte
 

Resultado

Resultado - 7ª edição da Mostra Descontorno Cultural 

ACESSE O RESULTADO

 

Inscrições

Inscrições 

Edital seleciona propostas de comunidades do entorno de Centros Culturais da PBH

 

Grupos artísticos do entorno dos Centros Culturais da capital já podem se inscrever na 7ª edição da Mostra Descontorno Cultural, que há 10 anos fortalece a atuação e celebra as ações desenvolvidas por esses espaços. A Prefeitura de Belo Horizonte, em parceria com a Associação Cultural e Artística Ouro Negro, lançou edital, por meio de chamamento público, para a 7ª edição do evento.

 

Este ano as inscrições ocorrem pela plataforma “Mapa Cultural da PBH” ou a partir de agendamento presencial nos Centros Culturais, que estão aptos a auxiliar os interessados no processo de inscrição. As propostas artísticas devem ser enviadas de 27 de janeiro até o dia 16 de fevereiro. Em 2023, serão selecionadas 68 propostas artísticas nos segmentos de Música, Artes Cênicas, Artes Visuais e Audiovisual, Promoção da Leitura e Escrita, e Culturas Populares e Tradicionais 

 

INSCRIÇÕES NO MAPA CULTURAL BH

MANUAL DE INSCRIÇÃO

VÍDEO TUTORIAL - COMO SE CADASTRAR NO MAPA CULTURAL BH 

 

 

 

Acompanhe informações nas mídias sociais: facebook