Pular para o conteúdo principal

Teatro Raul Belém Machado

criado em - atualizado em
Foto: Ricardo Laf/FMCBHFoto: Ricardo Laf/PBH

 

O Espaço Cênico Yoshifumi Yagi/Teatro Raul Belém Machado, situado no Bairro Alípio de Melo, é fruto do esforço da comunidade do entorno nas deliberações do Orçamento Participativo 2007/2008 e foi entregue pela Prefeitura de Belo Horizonte à Fundação Municipal de Cultura em 2013.


O nome do espaço é uma homenagem ao imigrante japonês Yoshifumi Yagi, antigo morador do bairro Alípio de Melo, morto em 2009. Yagi protagonizou diversas iniciativas pela melhoria da qualidade de vida e do desenvolvimento cultural da região e foi o idealizador desse novo polo cultural. O teatro interno recebeu o nome de Raul Belém Machado em homenagem ao premiado cenógrafo e professor, figura fundamental das artes cênicas em Minas Gerais. Os familiares dos dois homenageados acompanharam a inauguração do espaço.
 

O Espaço Cênico conta com um espaço externo e outro interno idealizados para receberem apresentações artísticas. A parte externa é composta por uma esplanada preparada para receber apresentações teatrais, musicais, de dança e circo. Já a parte interna conta com a sala Teatro Raul Belém Machado, idealizado como arena. 

 

As programações podem ser gratuitas ou pagas.

 

Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente no site www.sympla.com.br 

 

A bilheteria do teatro abre com 2 horas de antecedência para venda/retirada de ingressos, oferecendo opção de pagamento com cartões de débito e crédito. 

 

PROGRAMAÇÃO

 

Horário de funcionamento:
Contato: segunda a sexta, das 9h às 22h; sábado e domingo, das 14h às 22h 

 

Endereço:
Rua Leonil Prata snº - Alípio de Melo, Regional Pampulha
Como chegar 

 

Contatos:
(31) 3277-6437
Email: ecy.fmc@pbh.gov.br

Facebook | Instagram 

 

 

icone pdf Teatro Raul Belém Machado - Planta

 

icone pdf Teatro Raul Belém Machado - Rider Técnico

 

Teatro Raul Belém Machado - Manual de Utilização