Pular para o conteúdo principal

Teatro Raul Belém Machado

atualizado em 15/01/2020 | 16:27
TRBM Foto Ricardo LafFoto: Ricardo Laf/PBH

 

O Espaço Cênico Yoshifumi Yagi/Teatro Raul Belém Machado, situado no Bairro Alípio de Melo, é fruto do esforço da comunidade do entorno nas deliberações do Orçamento Participativo 2007/2008 e foi entregue pela Prefeitura de Belo Horizonte à Fundação Municipal de Cultura em 2013.


O nome do espaço é uma homenagem ao imigrante japonês Yoshifumi Yagi, antigo morador do bairro Alípio de Melo, morto em 2009. Yagi protagonizou diversas iniciativas pela melhoria da qualidade de vida e do desenvolvimento cultural da região e foi o idealizador desse novo polo cultural. O teatro interno recebeu o nome de Raul Belém Machado em homenagem ao premiado cenógrafo e professor, figura fundamental das artes cênicas em Minas Gerais. Os familiares dos dois homenageados acompanharam a inauguração do espaço.
 

O Espaço Cênico conta com um espaço externo e outro interno idealizados para receberem apresentações artísticas. A parte externa é composta por uma esplanada preparada para receber apresentações teatrais, musicais, de dança e circo com capacidade para atender mil pessoas. Já a parte interna conta com a sala Teatro Raul Belém Machado, idealizado como arena com capacidade máxima de 140 poltronas.

 

Importante: a bilheteria do teatro não aceita cartões de crédito e débito. Vendas somente em dinheiro. A bilheteria abre 1 hora antes das apresentações para vendas e retiradas de ingressos.

 

Acompanhe a programação no Portal Belo Horizonte

 

icone pdf Teatro Raul Belém Machado - Planta

 

icone pdf Teatro Raul Belém Machado - Rider Técnico