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Teleconsulta

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A Prefeitura de Belo Horizonte oferta teleconsultas para atender pessoas com queixas clínicas leves, como sintomas de doenças respiratórias (como gripe, entre outras), vômitos, suspeita de infecção urinária ou dores articulares, por exemplo. Cabe destacar que o serviço é complementar à rede assistencial de saúde do município. Os atendimentos contam com uma pré-consulta, que será realizada por enfermeiros. Essa qualificação tem como objetivo otimizar o serviço e prestar o cuidado e a orientação oportunos ao usuário. 

 

Os teleatendimentos estão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e os agendamentos podem ser feitos clicando no botão abaixo:

 

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Como fazer o agendamento?

Todos os moradores da capital, a partir de dois anos de idade e cadastrados em um dos 153 centros de saúde, podem ter acesso à modalidade assistencial com atendimento de médicos da rede SUS-BH. Caso o cidadão não tenha cadastro, ele deve procurar a unidade de referência para realizar esse processo. Os endereços estão disponíveis aqui.

 

Após ser referenciado em um dos centros de saúde, o cidadão deve acessar o serviço pelo botão de agendamento disponível nesta página, confirmar o cadastro na plataforma e escolher a data e horário, dentro da disponibilidade apresentada. Para acessar o sistema no dia e hora agendados e fazer a consulta, basta digitar o CPF e a data de nascimento do usuário.

 

É importante esclarecer que que as teleconsultas que forem agendadas para crianças deverão sempre ser realizadas através do cadastro delas e não dos pais, mas cabe destacar que os responsáveis devem acompanhar todo o atendimento.

 

De acordo com o diagnóstico, o paciente receberá as orientações, além da prescrição de medicamentos e outros documentos médicos que se fizerem necessários e que serão enviados para o e-mail cadastrado em um prazo de até 24 horas. Com a impressão da receita ou exame, o paciente ou responsável poderá buscar a medicação ou agendar o exame solicitado no centro de saúde de referência.

 

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