Pular para o conteúdo principal

Teleconsulta

criado em - atualizado em

A Prefeitura Municipal de Belo Horizonte está oferecendo teleconsultas para atendimento das pessoas a partir de um ano de idade. 


As vagas estão disponíveis outras situações clínicas apresentadas pela população da capital, além das arboviroses. Com isso, podem agendar um horário para o teleatendimento as pessoas com quadros clínicos de menor gravidade, como gripe, diarreias, vômitos, suspeita de infecção urinária ou dores articulares, por exemplo. 
 

Todos os moradores de Belo Horizonte a partir de um ano de idade e cadastrados em centros de saúde da capital têm acesso à modalidade assistencial através de uma plataforma compartilhada com Unimed-BH, a serem realizados por médicos da rede SUS BH.

 

O serviço funciona das 8h às 19h, de segunda a sexta-feira.

 

Para agendar sua Teleconsulta, clique no botão abaixo:

 

QUERO AGENDAR TELECONSULTA

 

 

Caso o cidadão não tenha cadastro, ele deverá procurar a unidade de referência para realizar esse processo. Confira os endereços


Após ser referenciado em um dos 152 centros de saúde, o cidadão deve agendar a consulta. Depois de confirmar o cadastro na plataforma, o paciente entra em uma tela e escolhe a data e horário, dentro da disponibilidade apresentada. Próximo à marcação, o usuário entrará novamente no sistema com o CPF e data de nascimento e terá acesso.
 

É importante esclarecer que que as teleconsultas que forem agendadas para crianças deverão sempre ser realizadas através do cadastro delas e não dos pais, mas cabe destacar que os responsáveis devem acompanhar todo o atendimento.
 

De acordo com o diagnóstico, o paciente receberá as orientações, além da prescrição de medicamentos e outros documentos médicos que se fizerem necessários e que serão enviados para o e-mail cadastrado em um prazo de até 24 horas. Com a impressão da receita ou exame, o paciente ou responsável poderá buscar a medicação ou agendar o exame solicitado no centro de saúde de referência.

 

 

Teleorientação sobre Arboviroses

Além da teleconsulta, a Prefeitura de Belo Horizonte disponibiliza o serviço “Teleorientação sobre Arboviroses”. Os cidadãos podem ligar para o telefone 3419-7045 e tirar suas dúvidas sobre prevenção, diagnóstico e tratamento de dengue, zika e chikungunya. Enfermeiros capacitados são responsáveis por responder e orientar a população.

 

A teleorientação funciona todos os dias, das 7h às 19h. Além disso, o serviço também informa sobre os principais sintomas, os primeiros cuidados e quais os serviços de saúde devem ser procurados, de acordo com o quadro clínico apresentado pelo paciente.

 

Teleorientação sobre Arboviroses - 3419-7045
Todos os dias, das 7h às 19h