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Teleconsulta

criado em 22/06/2022 - atualizado em 29/06/2023 | 14:10

 

A Prefeitura Municipal de Belo Horizonte retoma a oferta de teleconsultas on-line para todos os pacientes atendidos pelo SUS-BH voltada a usuários com quadros suspeitos de doenças respiratórias, dengue, chikungunya ou zika.

 

Todos os moradores de Belo Horizonte, de qualquer faixa etária, cadastrados em Centros de Saúde na capital, têm acesso à modalidade assistencial através de uma plataforma compartilhada com Unimed-BH, a serem realizados por médicos da rede SUS BH.

 

A teleconsulta é realizada das 7h30 às 18h30 de segunda a sábado, e deve ser agendada a partir das 7h do dia em que o paciente deseja o atendimento.

 

O serviço de teleconsultas é uma oferta complementar à rede de saúde do município e faz parte do plano de enfrentamento da PBH às doenças respiratórias e arboviroses.
 

Para agendar sua Teleconsulta, clique no botão abaixo:

 

QUERO AGENDAR TELECONSULTA

 

A consulta deve ser realizada por pessoas que apresentem sintomas como tosse, dor de garganta, congestão nasal e coriza, com ou sem febre, dores musculares e nas articulações, manchas vermelhas na pele, cefaleia, dor atrás dos olhos, náuseas e/ou vômitos.

 

A iniciativa tem o objetivo de atender e orientar a população, sendo uma importante oferta assistencial complementar a rede de saúde do município, voltada principalmente para os casos leves de síndrome gripal e suspeitos de Dengue. 

Somente moradores de Belo Horizonte e cadastrados em Centros de Saúde na capital, têm acesso ao teleatendimento. Caso o cidadão não seja cadastrado, ele deverá procurar o Centro de Saúde de referência para realizar o cadastro. Os endereços estão disponíveis no portal da Prefeitura. O serviço é uma parceria da Secretaria Municipal de Saúde com a Unimed-BH.


 
O cidadão acessa o serviço através do portal da Prefeitura onde estará disponível o link para agendar uma Consulta On-line Síndrome Gripal, selecionando a opção de atendimento correspondente: Tele Consulta Síndrome gripal/Dengue. Atenção: nesta tela só aparecerão os serviços com agendamento aberto. Após confirmar o cadastro na plataforma, o paciente entra em uma tela para escolha de data e horário da teleconsulta, dentro da disponibilidade da rede SUS BH. Próximo ao horário agendado, o usuário entrará novamente no sistema com seus dados cadastrais (CPF e data de nascimento) e terá acesso à consulta por vídeo.


 
As teleconsultas agendadas para crianças deverão sempre ser realizadas através do cadastro da mesma no sistema e não com o cadastro dos pais/responsáveis, que devem estar junto à criança/adolescente durante toda a realização do teleatendimento.


 
De acordo com o diagnóstico, receberá as devidas orientações, bem como prescrição e outros documentos médicos que se fizerem necessários, que serão enviados para o e-mail cadastrado dentro de um prazo de até 24 horas úteis. Com a impressão da receita e/ou exame, o paciente ou responsável poderá buscar o medicamento ou agendar o exame no Centro de Saúde de sua área de abrangência. 

 

Dúvidas e mais informações: consultaonlinesusbh@pbh.gov.br