Pular para o conteúdo principal

SOLICITAÇÃO DE MOVIMENTAÇÃO DE SAÚDE

atualizado em 20/01/2021 | 09:54

MOVIMENTAÇÃO INTERNA DE AGENTES PÚBLICOS NA SMSA


A Subsecretaria de Orçamento, Gestão e Finanças - SUOGF, por meio da Diretoria Estratégica de Pessoas – DIEP, informa que estarão abertas as inscrições para os pedidos de movimentações internas entre unidades da SMSA. As inscrições ficarão abertas de 27/01/2021 a 12/02/2021 e serão exclusivamente de forma eletrônica.
As regras e diretrizes para o processo de movimentação interna foram atualizadas e estão disponíveis na Portaria SMSA/SUS-BH nº 021/2021, publicada no DOM em 19/01/2021.
Para solicitar sua movimentação, o servidor efetivo, empregado público ou municipalizado precisa preencher, no período indicado, o formulário eletrônico  no Portal da PBH,  na página da SMSA, no Menu de Gestão de Pessoas, podendo indicar até 05 solicitações, em ordem de prioridade.
Havendo vagas autorizadas e cumpridas todas as regras e diretrizes da Portaria, as demandas poderão ser atendidas, com exceção das vagas em unidades de gestão, que somente poderão ser acessadas mediante processo seletivo, nos termos da Portaria SMSA/SUS-BH nº 528/2020.
Para pedido de movimentação para área de atuação diferente daquela que atualmente o servidor está lotado, o deferimento estará condicionado não só à existência de vaga como também à prévia análise de perfil a ser realizada pelo gestor da unidade, sempre acompanhado por um representante da GESPE ou Gestão do Trabalho Regional.  
Para as movimentações autorizadas, o gestor da vaga de origem terá 48 horas úteis para solicitar reposição (se necessário), sob pena de liberação do agente público antes da efetivação da movimentação. Cumprindo o prazo, o profissional só poderá ser movimentado para a lotação pretendida quando a reposição ocorrer em sua unidade de origem.  
Essas diretrizes não se aplicam aos profissionais contratados administrativamente, aos terceirizados, aos cedidos, aos estagiários e aos profissionais de recrutamento exclusivamente amplo. 

 

Dúvidas: rhsaude@pbh.gov.br

Telefone: (31) 3277-5370