Pular para o conteúdo principal

Boletins

criado em - atualizado em

COVID-19/Dados Epidemiológicos

 

Os dados epidemiológicos disponíveis são gerados a partir das bases de dados dos sistemas oficiais de notificação do Ministério da Saúde. Sendo o “e-SUS Notifica”, o sistema de informação onde são notificados todos os casos suspeitos de síndrome gripal por Covid19, e o SIVEP-Gripe, o sistema de informação onde são notificados todos os casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). 

Para a produção desses dados ocorre um tratamento contínuo dos registros de cada sistema e entre os sistemas, bem como é reprocessada a classificação final dos casos, de acordo com os critérios definidos pelo Ministério da Saúde. Dessa forma o número de casos está em constante mudança devido ás alterações relativas à qualificação e investigação epidemiológica dos casos.

 

Arquivos:

 

OBS: Dados referentes apenas a residentes de Belo Horizonte, oriundos da área técnica responsável da SMSA-BH. Para acesso ao banco completo bruto, sem tratamento, basta acessar o portal de dados abertos do Ministério da Saúde: https://opendatasus.saude.gov.br/dataset para dados abertos sobre COVID19 em geral e https://opendatasus.saude.gov.br/dataset/notificacoes-de-sindrome-gripal-leve-2020 para os casos de síndrome gripal de 2020, https://opendatasus.saude.gov.br/dataset/notificacoes-de-sindrome-gripal-leve-2021, para os casos de síndrome gripal de 2021 e https://opendatasus.saude.gov.br/dataset/notificacoes-de-sindrome-gripal-leve-2022 para os casos de síndrome gripal de 2022. E para os casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave: https://opendatasus.saude.gov.br/dataset/srag-2020 para os casos de SRAG em 2020, https://opendatasus.saude.gov.br/dataset/srag-2021-e-2022, para os casos de SRAG em 2021 e 2022.