Pular para o conteúdo principal

Vacinação contra Gripe

criado em 20/03/2020 - atualizado em 31/08/2021 | 17:28

Campanha de Vacinação contra Gripe 2021

 

A vacina contra a Gripe segue disponível para a população nos Centros de Saúde da capital – mesmo com o encerramento da campanha. A partir do dia 1º de setembro a vacinação será realizada exclusivamente nos centros de saúde. Os horários e endereços  podem ser verificados neste link.


Por medida de segurança, pessoas que receberam qualquer vacina, incluindo contra a Covid-19, precisam respeitar um intervalo mínimo de 14 dias para tomar a dose contra a Gripe. 

 

A primeira fase da campanha teve início no dia 12 de abril com a convocação de crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde. Já a segunda fase, iniciada em 11 de maio, foi destinada aos idosos com 60 anos ou mais e professores. 

 

A terceira e última fase, iniciada em 9 de junho, contemplava pessoas com comorbidades – incluindo os hipertensos leves –, pessoas com deficiência permanente, forças de segurança, de salvamento e armadas, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros, trabalhadores portuários, funcionários de prisões e unidades de internação, adolescentes cumprindo medidas socioeducativas em unidades de internação e população privada de liberdade. 

 

Acompanhe neste Informe Técnico, as recomendações com relação ao uso da vacina influenza (sazonal) no Brasil e as orientações para a operacionalização da campanha de vacinação contra a doença no País.