Pular para o conteúdo principal

Atenção Residencial de Caráter Transitório - Unidades de Acolhimento Transitório Adulto e Infantojuvenil

criado em - atualizado em

As Unidades de Acolhimento Transitório foram instituídas em 2012 como componentes de atenção residencial de caráter transitório da RAPS. 

 

A Unidade de Acolhimento Transitório Adulto (UAT) e a Unidade de Acolhimento Transitório Infantojuvenil (UATi) recebem casos encaminhados pelos CERSAMs AD e CERSAMis respectivamente, a partir de discussões de casos entre as equipes e definição de Projeto Terapêutico Singular que inclua a passagem por este dispositivo.


A UAT está localizada na regional Oeste, foi implementada em Belo Horizonte em 2015, como um espaço de moradia transitória que acolhe usuários dos CERSAMs AD em situação de vulnerabilidade e com necessidade do recurso da moradia transitória. Sua equipe é composta por 1 coordenador, 3 profissionais de nível superior e 10 Agentes de Ação Social; possui 12 vagas para os usuários.


A UATi está localizada na Regional Nordeste, foi implementada em Belo Horizonte em dezembro de 2017, como um espaço de moradia transitória que acolhe crianças e adolescentes de 10 a 18 anos com necessidades decorrentes do uso problemático de álcool e outras drogas e/ou em situações de risco e vulnerabilidades relacionadas ao contexto social e violência instituída no território. Sua equipe é composta por 1 coordenador, 4 profissionais de nível superior, 1 profissional em serviços gerais e 12 Agentes de Ação Social; possui 10 vagas.


Informações: grsam@pbh.gov.br
(31) 3277-7793 / 3277-7825