Pular para o conteúdo principal

Agendamento - Testagem COVID-19

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte mantém locais de testagem de covid-19 no município, além das unidades de saúde da rede SUS-BH. Para garantir a segurança da população as marcações são feitas, exclusivamente, por meio do portal da Prefeitura e PBH APP. Após o agendamento, o cidadão deve comparecer à unidade no horário informado, de segunda a sexta-feira. É importante ressaltar que o exame realizado nas centrais de testagem não é recomendado para crianças menores de 2 anos de idade.

 
Como agendar um horário?
 
O cidadão que apresentar quadro gripal leve a moderado e quiser agendar um horário para o teste, basta acessar a página e realizar o cadastro no sistema com os dados, que possibilitará o acesso para o agendamento. Na sequência, basta digitar o CPF e data de nascimento e clicar em 'entrar'. Após esse processo será possível a marcação, além da escolha de uma data, horário e local para realização do exame. As opções serão de acordo com a disponibilidade. O processo de agendamento é mais uma parceria com a Unimed-BH.
 
Após a realização da marcação o usuário receberá a confirmação por e-mail com o nome da unidade escolhida para a realização do teste. É necessário ficar atento ao endereço de coleta, conforme abaixo: 

 

Ambulatório da Faculdade Ciências Medicas de Minas Gerais (FCMMG) - Campus II
Av. dos Andradas, 1.145 - Santa Efigênia

 

O resultado será repassado ao usuário cerca de 20 minutos após a coleta, pessoalmente, com as devidas orientações.

 

QUERO AGENDAR O TESTE