Pular para o conteúdo principal

VACINAÇÃO DE ACAMADOS

criado em - atualizado em

A vacinação em casa de pessoas acamadas ou com mobilidade reduzida agora é realizada durante todo o ano pelas equipes de saúde da Prefeitura de Belo Horizonte. Podem ser aplicadas todas as vacinas disponibilizadas pelo SUS. Antes da ampliação, o serviço era destinado somente às aplicações de vacina contra a Gripe e Covid-19. 
 

O serviço é disponibilizado para toda a população, independentemente da idade. Basta fazer o cadastramento.

 

QUERO FAZER O CADASTRAMENTO


  
Após o cadastro a equipe de saúde da Prefeitura de Belo Horizonte faz o contato por telefone para realizar o agendamento da data da vacinação em domicílio, sendo importante que se aguarde esse retorno. Nesse telefonema, o agente irá informar os dados registrados no cadastro (nome, nome da mãe, CPF, data de nascimento e endereço). Não serão realizadas perguntas para que a pessoa informe, pelo telefone, novamente, os dados pessoais.

 
 A Prefeitura de Belo Horizonte reforça que as visitas das equipes de vacinação domiciliar para acamados e pessoas com mobilidade reduzida são agendadas via ligação telefônica, após a realização do cadastro. A Prefeitura alerta que os moradores da capital não devem abrir a porta ou receber nenhuma pessoa que diga ser da Prefeitura, sem o horário estar marcado e sem as devidas identificações. A Prefeitura não envia códigos para celulares ou aplicativos de mensagem solicitando confirmação ou senhas de qualquer natureza.