
A Campanha de Vacinação contra a Raiva da Prefeitura de Belo Horizonte acontecerá no dia 22 de agosto de 2026, das 8 às 17h em mais de 250 pontos da Capital.
Os animais, a partir de três meses de idade (gestantes ou não), devem ser imunizados. Os cães devem ser levados em guias e os gatos dentro de caixas de transporte.
CONFIRA AQUI os pontos de vacinação atualizados em 18 de agosto de 2026.
A PBH também disponibiliza 7 salas especiais, que funcionam no mesmo horário da campanha, para as aplicações em felinos.
VACINAÇÃO CONTRA A RAIVA - SALAS ESPECIAIS PARA GATOS | |
|---|---|
Regional | Nome do Posto |
| Barreiro | Centro de Esterilização de Cães e Gatos - Barreiro Rua Maria Marcolina Souza, 40 - Diamante |
Leste | Centro de Esterilização de Cães e Gatos - Leste Rua Antônio Olinto, 969 - Esplanada |
Noroeste | Centro de Esterilização de Cães e Gatos - Noroeste Rua Frei Luiz de Sousa, 292 - João Pinheiro |
Nordeste | Ponto de Apoio Volante (ZOO II) Rua Maria Aparecida, 120 - São Marcos |
Norte | Centro de Controle de Zoonoses Rua Edna Quintel, 173 - São Bernardo |
Oeste | Centro de Esterilização de Cães e Gatos - Oeste Rua Alexandre Siqueira, 375 - Salgado Filho |
Venda Nova | Centro de Esterilização de Cães e Gatos de - Venda Nova Rua Maria Luiza Lara, 120 - Mantiqueira |
Quero saber mais sobre a raiva animal