O acompanhamento de pessoas com suspeita ou diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) é realizado em vários pontos da rede de atenção à saúde do SUS-BH, conforme as necessidades biopsicossociais de cada indivíduo e com o objetivo de promover o cuidado integral.
A rede é composta por serviços, equipes e programas organizados na Atenção Primária à Saúde, na Rede Especializada e de Urgência e Emergência. A porta preferencial de entrada para todos os cidadãos são os Centros de Saúde. Essas unidades realizam o cuidado longitudinal e multiprofissional e, a partir desse ponto de cuidado, outros serviços e equipes podem ser acionados.
A Prefeitura de Belo Horizonte disponibiliza uma cartilha informativa sobre as equipes e os serviços dedicados ao cuidado de pessoas com TEA no SUS-BH. O atendimento na rede é gratuito. O material tem o objetivo apresentar e divulgar para as pessoas com suspeita ou diagnóstico do transtorno, aos familiares, aos profissionais de saúde e toda comunidade, os equipamentos envolvidos no cuidado integral e humanizado nos diversos ciclos de vida.