Pular para o conteúdo principal

ATENDIMENTO MÉDICO PARA CASOS DE DENGUE E OUTRAS ARBOVIROSES

criado em - atualizado em

São disponibilizados todos os dias da semana, locais para o atendimento de pessoas com sintomas de dengue, zika e chikungunya como febre, dores no corpo ou dor de cabeça (especialmente atrás dos olhos) e manchas vermelhas na pele.    

 

Em dias úteis os 152 centros de saúde funcionam por 12h,o Serviço de Atenção à Saúde do Viajante de 8h às 17h. O endereço dos locais pode ser verificado abaixo:

ENDEREÇO DAS UNIDADES

 

 

Teleconsulta

São oferecidas teleconsultas para atendimento das pessoas a partir de um ano de idade. 


As vagas estão disponíveis outras situações clínicas apresentadas pela população da capital, além das arboviroses. Com isso, podem agendar um horário para o teleatendimento as pessoas com quadros clínicos de menor gravidade, como gripe, diarreias, vômitos, suspeita de infecção urinária ou dores articulares, por exemplo.

 

QUERO AGENDAR UMA TELECONSULTA

 

 

Teleorientação sobre Arboviroses

Além da teleconsulta, o usuário conta com o serviço “Teleorientação sobre Arboviroses”. Os cidadãos podem ligar para o telefone 3419-7045 e tirar suas dúvidas sobre prevenção, diagnóstico e tratamento de dengue, zika e chikungunya. Enfermeiros capacitados são responsáveis por responder e orientar a população.

 

A teleorientação funciona todos os dias, das 7h às 19h. Além disso, o serviço também informa sobre os principais sintomas, os primeiros cuidados e quais os serviços de saúde devem ser procurados, de acordo com o quadro clínico apresentado pelo paciente.

 

Teleorientação sobre Arboviroses - 3419-7045
Todos os dias, das 7h às 19h