Pular para o conteúdo principal

BICICLETAS COMPARTILHADAS

atualizado em 24/09/2019 | 14:01

Dia 8 de setembro foi inaugurado o novo Sistema de Bicicletas Compartilhadas com Estações, do projeto BIKE BH. O sistema conta com 14 estações e cem bicicletas e é operado pela Serttel - Soluções em Mobilidade e Segurança Urbana, credenciada no processo de chamamento público realizado no primeiro semestre deste ano. A empresa é responsável por implantar, instalar, realizar manutenção e operar todo o funcionamento do sistema.  

 

Os locais para implantação das estações foram avaliados e aprovados pelas diversas instâncias de preservação do patrimônio, considerando que o local integra o Conjunto Moderno da Pampulha, eleito patrimônio mundial pela UNESCO.

 

A implantação de sistemas de compartilhamento é estratégica em cidades que têm como meta o aumento dos deslocamentos por esse modo ativo. As bicicletas compartilhadas estão em consonância com as diretrizes do Plano Diretor de Mobilidade Urbana de Belo Horizonte, o PlanMob - BH, que vem sendo construído em conjunto com a sociedade civil.

 

Em breve, a BHTrans vai relançar dois chamamentos públicos para o credenciamento de empresas para implantação, instalação, manutenção e operação de Sistemas de Compartilhamento com e sem Estação em Belo Horizonte, com o objetivo de ampliar o atendimento desses sistemas para outras áreas da cidade.

 

Para usar as bicicletas compartilhadas, é só baixar o aplicativo Bike BH pelo Play Store ou Apple Store e fazer o cadastro. Acesse e saiba mais no site do BIKE BH.