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INFORMAÇÕES SOBRE O TRANSPORTE SUPLEMENTAR

atualizado em 07/02/2019 | 09:23

PROCESSO DE ESCOLHA DO LÍDER DE PERMISSIONÁRIOS/CONSÓRCIO - CP 06/2016

 

CHAPA 01 - CHAPA DA VIRADA

CHAPA 02 - CONSÓRCIO TRANSUPLE

 

Formulário de escolha de linhas para adjudicatários - Anexo II-A
Formulário de escolha de linhas para beneficiários da Lei 11.046 de 09/05/2017 - Anexo II-B
Formulário de escolha do Permissionário Líder / Consórcio de Permissionários - Anexo III  
 

PORTARIA BHTRANS DPR N.º 009/2019

CONVOCAÇÃO CONCORRÊNCIA PÚBLICA N.º 01/2016

____________________________

 

Considera-se Serviço Público de Transporte Coletivo Suplementar de Passageiros a modalidade que, sob parâmetros diferenciados, complementa o sistema municipal de transporte público coletivo de passageiros.

 
Criado em 14 de setembro de 2001, o sistema começou a operar em 15 de setembro, quando a linha S60 (Circular Venda Nova) passou a circular. No processo licitatório foram classificados 300 concorrentes, de um total de 1.264 inscritos, para trabalhar nas linhas criadas. Todas as linhas fazem ligação entre bairros sem passar pelo centro da cidade, cumprindo horários e itinerários determinados pela BHTRANS.

 

Todos os veículos autorizados a operar no Transporte Suplementar passam por rigorosa vistoria na BHTRANS e têm o cumprimento de seu quadro de horários e itinerários fiscalizados pela empresa. 

 

Transporte Suplementar
Foto: Paulo Fernando Almeida

 

Nos principais corredores da cidade os motoristas do transporte suplementar deverão utilizar os pontos de embarque e desembarque existentes. Nas vias locais os usuários poderão embarcar e desembarcar em qualquer ponto, desde que seja respeitada a regulamentação do Código de Trânsito Brasileiro.

 

Frota: O serviço conta com uma frota de 276 veículos (novembro/2018).

 

Acessibilidade: Segundo dados de novembro/2018, 270 veículos já são totalmente acessíveis (possuem elevador) o que corresponde a 98% da frota.

 

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