Pular para o conteúdo principal

Missão, Visão, Valores

criado em - atualizado em

MISSÃO


Assegurar a mobilidade urbana segura e acessível, orientada para a qualidade de vida das pessoas e o desenvolvimento sustentável de Belo Horizonte, contribuindo para a integração metropolitana.

I - Assegurar a mobilidade urbana segura e acessível. É a razão de ser da BHTRANS. Explicita a sua função perante a sociedade de Belo Horizonte e seu compromisso com a segurança e a acessibilidade.
II -  Orientada para a qualidade de vida das pessoas. A BHTRANS priorizará seus esforços para as pessoas de Belo Horizonte e sua qualidade de vida. Direcionará suas ações e decisões, visando ao bem-estar daqueles que circulam e precisam se deslocar pela cidade.
III -  E o desenvolvimento sustentável de Belo Horizonte. No planejamento e execução das ações e projetos serão sempre levados em conta os impactos da mobilidade urbana no desenvolvimento econômico da cidade, a responsabilidade ambiental e a garantia da inclusão social.
IV -  Contribuindo para a integração metropolitana. A BHTRANS reconhece as influências mútuas entre os sistemas de mobilidade de Belo Horizonte e das cidades limítrofes, e compromete-se a promover ações conjuntas que contribuam para a melhoria das condições de circulação no âmbito da região metropolitana.

 


VISÃO

I - Empresa eficiente e dinâmica. 
II -  Reconhecida pela sociedade pela gestão transparente, participativa. 
III -  Reconhecida pela excelência no provimento de soluções de mobilidade urbana acessível, segura e sustentável. 

 


VALORES

Pessoas usuárias do sistema de mobilidade:
I -  Aprimorar a qualidade dos serviços de transporte e de atendimento aos usuários, ampliando o acesso à cidade;
II -  Reduzir os custos e tempos de viagem;
III -  Promover a segurança e a educação no trânsito;
IV -  Garantir a participação popular;
V -  Contribuir para a qualidade ambiental.

Empresas e indivíduos prestadores de serviços de mobilidade urbana:
I -  Assegurar regulamentação e políticas públicas que priorizem o atendimento de qualidade aos usuários, alinhado à garantia contratual e à viabilidade dos negócios.

Empresas e organizações usuárias do sistema de mobilidade:
I - Reduzir custos e tempo de viagem para deslocamento de empregados e para a circulação de mercadorias;
II -  Garantir a segurança de trânsito nas operações de logística urbana;
III -  Promover uma política de mobilidade urbana que favoreça o desenvolvimento econômico sustentável e a atração de novos negócios para a cidade.
Funcionários da BHTRANS: 
I - Valorizar o corpo técnico e gerencial da empresa, ofertando oportunidades de crescimento profissional e reconhecimento.