Pular para o conteúdo principal

INFORMAÇÕES PARA TAXISTAS

atualizado em 28/08/2020 | 11:23

▶ ATENÇÃO!
 

(ALTERAÇÕES DURANTE A PANDEMIA) 
 

Para fins de fiscalização, no âmbito da BHTRANS ficam suspensos temporariamente, os prazos para:


I. Os permissionários/autorizatários realizarem a revalidação dos Registros de Condutores vencidos a partir de 19 de março de 2020;

II. Revalidação das Autorizações de Tráfego emitidas para os Sistemas de Transporte por Táxi, Escolar, Suplementar e Transporte Coletivo vencidas a partir de 19 de março de 2020;

Devem ser seguidos o disposto na legislação em vigor quanto os vencimentos da CNH e CRLV.
A GECOP/BHTRANS entrará em contato para que as vistorias e os RC’s compreendidas nos períodos informados sejam revalidados.

 

Ficam suspensas, temporariamente, os prazos para:

I. Pagamento das parcelas vincendas a partir de março de 2020, referentes às permissões outorgadas através da Concorrência Pública nº 09/2015, desde que tenha sido solicitada formalmente a suspensão, conforme previsto na portaria BHTRANS DPR Nº 063/2020, de 07 de abril de 2020.

 

Acesse a PORTARIA BHTRANS DPR Nº 097/2020 DE 19 DE AGOSTO DE 2020. Estabelece a suspensão temporária de prazos de serviços afetos à BHTRANS, e dá outras providências.
 

Acesse a PORTARIA BHTRANS DPR Nº 100/2020 DE 26 DE AGOSTO DE 2020: Define critérios temporários de operação para condutor auxiliar cadastrado em permissão com sistema de identificação biométrica instalado nos veículos do sistema de táxi do Município de Belo Horizonte e dá outras providências.
 


 

icone mural de avisos  MURAL DE AVISOS

MANUAL DE IDENTIDADE VISUAL DO VEÍCULO TÁXI DE BELO HORIZONTE / AGOSTO 2020 (NOVO)

 

CADASTRO DE CONDUTOR AUXILIAR NOVATO – VEJA A DOCUMENTAÇÃO

 

VISTORIA DE TÁXI – CONSULTE A DATA DA PRÓXIMA VISTORIA

 

RELAÇÃO DE VEÍCULOS HOMOLOGADOS

 

NOTA TÉCNICA DA GASMIG SOBRE O USO DO KIT DE GÁS EM SEU VEÍCULO

 

AGENDAMENTO ELETRÔNICO

 



SERVIÇO WEB PARA OPERADORES

Os operadores do transporte por táxi, escolar ou suplementar, que necessitam realizar qualquer movimentação na BHTRANS, além dos telefones de informação 3379-5740 ou 3379-5741, podem pela internet, emitir algumas declarações e consultar pendências de CNH, curso, certidões criminais negativas, se os documentos estão vencidos ou se vão vencer nos próximos 30 (trinta) dias, emitir 2ª via de boletos, dentre outros.

 

Para emissão da senha de acesso ao Sistema BH 28 - Serviços Web para Operadores do Transporte Público, deve-se enviar para o email senhabhtrans@pbh.gov.br os seguintes dados:

- Nome
- Nº do condutor (consta no verso do Registro de Condutor)
- CPF

A senha será enviada para o email do solicitante.

 

AGENDAMENTO ELETRÔNICO

 

Novo Agendamento Eletrônico

 

A PARTIR DE 1/9/2018


Para facilitar o atendimento, uma nova versão do AGENDAMENTO ELETRÔNICO da PBH estará disponível para os operadores de transportes por TÁXI, ESCOLAR e SUPLEMENTAR, para os MOTOFRETISTAS, TRANSPORTADORES FRETADOS e OFICIAIS DE JUSTIÇA, a partir de 1/9/2018.

 

Principais mudanças no agendamento eletrônico

 

LEMBRE-SE:

- Cadastre-se no site http://agendamentoeletronico.pbh.gov.br utilizando seu próprio CPF e endereço eletrônico (e-mail);
- Imprima ou anote o número e horário do agendamento;
- Chegue 10 minutos antes do horário agendado, para ATIVAÇÃO DA SENHA no balcão de triagem.

 

Clique e saiba como fazer o agendamento eletrônico dos serviços da GECOP