Pular para o conteúdo principal

Concurso de Vídeos

atualizado em 29/10/2019 | 16:04

6º CONCURSO DE VÍDEOS: “O TRÂNSITO E O VALOR DA VIDA" 

 

O concurso de vídeos "O Trânsito e o Valor da Vida" é direcionado a estudantes do Ensino Médio participantes do Programa “O Jovem e a Mobilidade” e busca conscientizá-los sobre a participação na construção de uma cidade mais humana, sobre comportamentos que preservem suas vidas e o meio ambiente e sobre os aspectos positivos e negativos das opções pelos modos de deslocamentos.


O Objetivo é incentivar os jovens a refletir sobre o comportamento de cada um no trânsito, no contexto da cidade e da sua relação com a qualidade de vida, de modo a contribuir para a adoção  de comportamentos e hábitos que tornem esse ambiente mais seguro, civilizado e humano, reduzindo assim o número de mortos e feridos.

 

PREMIAÇÃO
 

No último dia 24 foi realizado, no Cine Santa Tereza, a premiação do 6º concurso de vídeos "O Trânsito e o Valor da Vida". De todos os vídeos recebidos, oito foram pré-selecionados por nossos técnicos envolvidos no Programa O Jovem e a Mobilidade. A escolha dos vencedores foi feita por internautas que votaram no site da PBH. 

O concurso de vídeos "O Trânsito e o Valor da Vida" é direcionado a estudantes do Ensino Médio participantes do Programa O Jovem e a Mobilidade e busca conscientizá-los sobre a participação na construção de uma cidade mais humana, sobre comportamentos que preservem suas vidas e o meio ambiente e sobre os aspectos positivos e negativos das opções pelos modos de deslocamentos.

Os três vídeos mais votados receberam prêmios em dinheiro e os outros cinco receberam menções honrosas.

1º lugar: "Veja por eles", da aluna Marina Lages Silva, do CEFET-MG

 

2º lugar: "Eu sou o trânsito", do aluno Juliano Eymar Abreu Lopes Silva, da Escola Estadual Deputado Ilacir Pereira Lima.
 

 

3º lugar: "Siga Consciente", da aluna Flora Carneiro Magalhães, da Escola Estadual Pedro II.
 

 

Os outros cinco vídeos que receberam menção honrosa, na ordem de classificação, foram:

 

- Foi por pouco, Isabela Ferreira Giusti, da Escola Estadual Mendes Pimentel.

- Não dê ouvidos às vozes malignas, Jéssica da Silva Santos, da Escola Estadual Ari da Franca.

- Hipocrisia no trânsito, Igor Magalhães Lorentz, do CEFET-MG.

- Game Over, Ana Beatriz Alemar Merencio, do CEFET-MG.

- Nem sempre, Jeferson A. Simão, da Escola Estadual Bernardo Monteiro.