Pular para o conteúdo principal

Planejamento estratégico

atualizado em 16/04/2018 | 11:48

O Plano Estratégico da BHTRANS 2010-2020 buscou garantir a mobilidade e a acessibilidade em todo o espaço metropolitano. São vários os desafios que se apresentam, e eles incluem a concepção de um sistema harmônico, com o aprimoramento do transporte público, a melhoria do sistema de trânsito e a garantia da circulação a pedestres e ciclistas. Como todo planejamento estratégico concebido para horizontes de curto, médio e longo prazos, o plano da BHTrans é dinâmico e prevê atualizações periódicas.


A revisão do planejamento estratégico da BHTrans realizada em 2017 baseou-se no Plano de Governo e nas prioridades da atual administração da cidade, bem como na visão gerencial da nova diretoria executiva da empresa. Trata-se de um Plano de Governo que almeja uma Belo Horizonte onde se respira ar puro e se desfruta o verde da natureza, onde nos locomovemos de forma rápida, eficiente e sem transtornos, trafegando por ruas bem conservadas num ambiente urbano bonito e bem ordenado. Para tal, o plano se compromete com o mais simples: fazer a cidade funcionar com qualidade. E propõe campanhas intensas de educação para o trânsito, fiscalização rigorosa e aplicação dos recursos arrecadados na melhoria da mobilidade.


O processo de revisão teve início com a avaliação da missão da BHTrans, sua visão de futuro e sua proposta de valor. Também foram discutidos seus objetivos estratégicos, estratégias de atuação e os indicadores que serão utilizados para acompanhar e medir criteriosamente os resultados obtidos com essas estratégias e o cumprimento dos objetivos. Foram estruturados os projetos estratégicos, instrumentos essenciais para a materialização das estratégias de atuação que pretendem atender aos anseios da população de Belo Horizonte no âmbito da mobilidade urbana nos próximos anos.

 

Plano Estratégico da BHTrans (Administração 2017-2020). pdf%20menor%2035x49.png

 

Árvore Estratégica. pdf%20menor%2035x49.png