Pular para o conteúdo principal

TÁXI PREMIUM

criado em - atualizado em

A inclusão da categoria Premium no sistema de táxi responde a uma demanda especial para atender usuários interessados em prestação de serviço diferenciada. Os carros são equipados com ar-condicionado e WI-FI, e será acessível via uso de aplicativos para a captação, controle e avaliação dos serviços. A tarifa é a mesma cobrada pelo táxi convencional.

 

Os veículos, financiados pelo Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), têm motor que utiliza gasolina e energia elétrica. Com isso, reduzem até 50% o consumo de combustível, emitindo menos poluentes na atmosfera. Por meio do edital de licitação CP 09/15, publicado no dia 15 de dezembro de 2015, foram selecionadas 600 permissões do serviço de táxi para pessoas jurídicas, sendo 200 para a categoria convencional e 400 para a categoria Premium. As permissões terão um prazo de delegação de 25 anos, improrrogáveis, contados a partir da publicação da homologação no Diário Oficial do Município (DOM).

 

Atualmente, o sistema de Táxi do município de Belo Horizonte, através da Categoria Premium, está com 59 veículos híbridos cadastrados.