Pular para o conteúdo principal

Oficinas de Ciclorrotas

criado em - atualizado em

Ciclorrotas são caminhos ou rotas identificados como agradáveis, recomendados para uso de bicicletas que complementam a rede de ciclovias e ciclofaixas, minimamente preparados para garantir a segurança de ciclistas, sem tratamento físico, podendo receber sinalização específica através de sinalização vertical (placas) e horizontal (pinturas / pictogramas).


Para identificar, mapear e estabelecer vias com o potencial para uma Ciclorrota, a BHTRANS irá realizar, em conjunto com os ciclistas, oficinas em todas as regionais, sendo que a  Área Central e  a Regional Leste já foram contempladas e aguardam implantação das vias identificadas como possível  ciclorrota.

 

ÁREA CENTRAL

 

1ª Oficina Ciclorrotas Área Central

 

consolidacao ciclorrotas area central P

Consolidação da 1ª Oficina de Ciclorrotas Área Central

 

- 2ª Oficina de Ciclorrotas Área Central


Propostas discussão de Zona Área Central com inclusão de Zona 30 e Ciclorrua

 

2ª oficina ciclorrota área central

Consolidação da 2ª Oficina de Ciclorrotas Área Central

 

O mapa de Zonas 30 é resultado da oficina de ciclorrotas da Área Central. 

 

ZONA 30: Conjunto de vias do sistema viário urbano regulamentado com velocidade igual ou inferior a 30 km/h, visando proporcionar prioridade na circulação para os modos ativos de transporte – pedestres e ciclistas. Tem por objetivos a promoção da segurança, humanização e compartilhamento de espaços públicos, mediante tratamentos específicos de desenho urbano. Pela natureza da medida urbanística, pressupõe planejamento e tratamento de grandes áreas ou bolsões de bairros. A delimitação dessas zonas integra o elenco de medidas intrínsecas ao denominado “Urbanismo Tático”.

 

 

REGIÃO LESTE

 

MAPA%20CONSOLIDACAO%20REGIAO%20LESTE%20CICLORROTA.PNG

Consolidação da Oficina Região Leste