Pular para o conteúdo principal

Eleição CRTT

criado em 25/06/2021 - atualizado em 10/12/2021 | 11:15

ELEIÇÃO DOS MEMBROS DO CONSELHO MUNICIPAL DE MOBILIDADE URBANA – COMURB - REPRESENTANTES CRTT

 

No dia 16/12/2021, às 19 horas, será realizada a eleição dos representantes das CRTTs para o Conselho Municipal de Mobilidade Urbana – COMURB. A reunião acontecerá por meio da plataforma Zoom, no endereço eletrônico https://bit.ly/Eleicao-COMURB-16-12, nos termos do Capítulo VII do Edital de Convocação e Regimento Interno da Eleição dos representantes das Comissões Regionais de Transportes e Trânsito – CRTT do município de Belo Horizonte, publicado no Diário Oficial do Município de 30 de outubro de 2021.

 

Capítulo VII

Da Eleição dos Representantes para o Conselho Municipal de Mobilidade Urbana - Comurb

 

Art. 27 - A eleição dos representantes da sociedade civil para membros do Conselho Municipal de Mobilidade Urbana - Comurb, em atendimento ao disposto na letra f do inciso II do art. 2º do Decreto 17.612 de 24 de maio de 2021, ocorrerá em reunião única com os representantes titulares e suplentes eleitos para as nove regionais das CRTT até o dia 16 de dezembro de 2021 às 19h00 pela plataforma Zoom Meetings, e que serão convocados especialmente para este fim, sob a coordenação da Assessoria de Mobilização Social - AMOS, com o apoio das Coordenadorias de Atendimento Regional da PBH.

§ 1º - Serão eleitos nove titulares e respectivos suplentes, sendo um por regional.

§ 2º - Só poderão ser candidatos os membros titulares e suplentes eleitos nas Comissões Regionais de Transportes e Trânsito no presente processo eleitoral.

 

Art. 28 - O registro da candidatura ocorrerá somente nos trinta minutos iniciais da reunião a partir da manifestação expressa do interesse pelo candidato presente.

 

Art. 29 - Os eleitores serão os representantes titulares e suplentes das CRTT eleitos no presente processo eleitoral que deverão registrar presença e permanecer presentes na reunião após a sua identificação.

 

Art. 30 - A coordenação da Assessoria de Mobilização Social - AMOS deverá lavrar ata contendo o registro das presenças na reunião, e a anotação da descrição das atividades desenvolvidas na sessão pública, especialmente o lançamento das informações relacionadas à candidatura, votação e eleição dos membros que vão compor o Conselho Municipal de Mobilidade Urbana - Comurb e o resultado final.

 

Art. 31 - A sessão pública virtual será organizada da seguinte forma:

I - Inicialmente, será feita a abertura da reunião e anunciado o início do prazo para registro das candidaturas, complementando com a contextualização do seu objetivo e apresentação da dinâmica da forma de candidatura e do processo de votação e eleição dos membros;

II – Abertura para registro dos eleitores presentes;

III - Apresentação e a identificação dos candidatos dentre os presentes;

IV - Momento de fala dos candidatos, limitado a dois minutos para cada;

V - Fase de votação direta e aberta, sendo que cada eleitor votará em apenas um candidato da respectiva regional.

 

Art. 32 - A votação ocorrerá por meio de manifestação no microfone da plataforma virtual ou pelo Chat, de acordo com chamada dos presentes a ser realizada pela coordenação da Assessoria de Mobilização Social - AMOS seguindo o registro da lista de presença.

 

Art. 33 - Será eleito como representante titular o candidato que obtiver a maioria simples dos votos válidos, e como suplente o que obtiver o segundo maior número de votos, não sendo considerados os votos brancos e nulos.

Parágrafo único - Caso haja empate na votação, será adotado como critério de desempate a idade do candidato, devendo ser considerado eleito o candidato que tiver a maior idade.

 

DIVULGAÇÃO DO RESULTADO DA APURAÇÃO DE VOTOS PARA A ELEIÇÃO DOS CANDIDATOS A REPRESENTANTE DAS COMISSÕES REGIONAIS DE TRANSPORTES E TRÂNSITO – CRTT DO MUNICÍPIO DE BELO HORIZONTE E CONVOCAÇÃO PARA ELEICÃO DOS MEMBROS DO CONSELHO MUNICIPAL DE MOBILIDADE URBANA – COMURB  Publicado no Diário Oficial do Município em 9.12.21

 

DIVULGAÇÃO DO RESULTADO DA APURAÇÃO DE VOTOS PARA A ELEIÇÃO DOS CANDIDATOS A REPRESENTANTE DAS COMISSÕES REGIONAIS DE TRANSPORTES E TRÂNSITO – CRTT DO MUNICÍPIO DE BELO HORIZONTE E CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÃO DOS MEMBROS DO CONSELHO MUNICIPAL DE MOBILIDADE URBANA – COMURB

 

ATO ADMINISTRATIVO: PROCESSO ELEITORAL PARA REPRESENTANTES DAS COMISSÕES REGIONAIS DE TRANSPORTES E TRÂNSITO – DIVULGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES APROVADAS E REPROVADAS PARA CANDIDATOS Publicado do Diário Oficial do Município em 3.12.21

 

ATO ADMINISTRATIVO: PROCESSO ELEITORAL PARA REPRESENTANTES DAS CRTT DO MUNICÍPIO DE BELO HORIZONTE - DIVULGAÇÃO DA RELAÇÃO DAS INSCRIÇÕES APROVADAS PARA CANDIDATOS E CONVOCAÇÃO PARA NOVAS INSCRIÇÕES
 

ELEIÇÕES CRTT 2021 - CANDIDATOS COM INSCRIÇÃO DEFERIDA Atualizada em 3.12.21

 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO E REGIMENTO INTERNO - Eleição dos representantes das Comissões Regionais de Transportes e Trânsito - CRTT do Município de Belo Horizonte. Publicado no DOM - Diário Oficial do Município em 30 de outubro de 2021.


ELEIÇÕES CRTT 2021 - ANEXO II - FORMULÁRIO DE REQUERIMENTO DE REGISTRO DE CANDIDATURA


ELEIÇÕES CRTT 2021 - ANEXO III - DECLARAÇÃO DE RESIDÊNCIA

 

PORTARIA BHTRANS Nº 106/2021
Institui a Comissão do Processo Eleitoral para eleição dos membros das Comissões Regionais de Transportes e Trânsito – CRTTs e nomeia seus membros. Publicada no DOM - Diário Oficial do Município em 26 de Outubro de 2021.


 

RELAÇÃO DE BAIRROS, REGIONAL E TERRITÓRIOS DE GESTÃO COMPARTILHADA 
Regional Barreiro
Regional Centro-Sul
Regional Leste
Regional Nordeste
Regional Noroeste
Regional Norte
Regional Oeste
Regional Pampulha
Regional Venda Nova