Política de Segurança no Trânsito de Belo Horizonte
O objetivo da política de segurança a ser desenvolvida até 2030 é a redução em 50% no índice de mortos por 100 mil habitantes, tendo por base o ano de 2014, resultado este que deve incorporar também a redução específica nos índices de vítimas mais vulneráveis da via que são os pedestres e os motociclistas. Os resultados obtidos pelo município nos últimos anos indicam que ele terá êxito neste objetivo, mas a batalha é árdua e, dia a dia, devem ser tomadas medidas tendo como foco essa missão.
Acesse a Política de Segurança no Trânsito de Belo Horizonte
RELATÓRIOS
O Relatório de Sinistros de Trânsito com Vítimas em Belo Horizonte tem como finalidade documentar anualmente, os sinistros registrados pela SEJUSP-MG que ocorreram dentro do município, com informações detalhadas sobre os tipos de sinistros, os veículos envolvidos e as vítimas, visando subsidiar a política de segurança viária através da definição de ações e projetos para a redução do número de sinistros e de vítimas, em cumprimento às metas estabelecidas nos indicadores de monitoramento.
A obtenção dos dados depende da parceria com diversos órgãos envolvidos no registro e na apuração dos fatos e do uso de tecnologias de TI para a padronização, tratamento e formulação de banco de dados.
Os relatórios abaixo apresentam informações e indicadores de segurança de trânsito dos últimos 10 anos, onde constam os totais de sinistros e de vítimas, de veículos e envolvidos.
ANO 2023
Acesse o relatório de Sinistros de Trânsito com Vítimas em Belo Horizonte - Ano 2023
Veja os relatórios dos anos anteriores:
ANO 2020
ANO 2019
ANO 2018
ANO 2017
Acesse o relatório de sinistros envolvendo pedestres idosos no Município de Belo Horizonte - Ano 2021
VEJA TAMBÉM
PROGRAMA VIDA NO TRÂNSITO