Pular para o conteúdo principal

REBOQUE E PÁTIO DE RECOLHIMENTO

criado em - atualizado em

A BHTRANS dispõe de caminhões de reboque pesado e de reboque leve para atendimento à demanda da cidade de Belo Horizonte.

 

Os reboques pesados estão localizados em locais estratégicos da cidade (Área Central, Avenida Antônio Carlos, Avenida Cristiano Machado, Avenida Amazonas, Barragem da Pampulha, Avenida Nossa Senhora do Carmo e Anel Rodoviário - bairro Betânia e Viaduto do bairro São Francisco) e têm como principal objetivo a desobstrução de vias públicas. Esses caminhões removem os veículos impossibilitados de se deslocar e que estão impedindo/dificultando a fluidez do trânsito ou que geram algum risco de segurança na via pública (defeitos mecânicos, acidentes, etc.). O serviço é oferecido 24 horas por dia e não é pago pelos usuários. Os veículos removidos por meio dos reboques pesados são levados para um local próximo da ocorrência e que não cause transtorno ao trânsito.

 

Já os reboques leves são destinados a remover os veículos em situação infracional (estacionamento proibido, em desacordo com a legislação de trânsito, ou que tenham descumprido regulamentos de transporte público de Belo Horizonte). Depois de removidos por meio de reboques leves, os veículos são levados para o Pátio da BHTRANS, onde permanecem até a reclamação por parte do seu proprietário ou representante legal. O proprietário deverá regularizar toda a situação documental e legal do veículo removido antes de retirá-lo do Pátio da BHTRANS, bem como pagar pela remoção e estada do veículo no pátio.