Pular para o conteúdo principal

Mobilidade no Carnaval | Transporte Coletivo

criado em - atualizado em
SELECIONE "ATENDIMENTO CARNAVAL"
(ITINERÁRIOS VÁLIDOS PARA ALTERAÇÕES NA ÁREA CENTRAL)
CONSULTA DE HORÁRIOS
CONSULTA DE ITINERÁRIOS

 

ESTAÇÕES DO MOVE E BHBUS

 

As estações do MOVE e BHBUS (Diamante, Barreiro, Venda Nova, Vilarinho e Pampulha) vão operar normalmente, 24 horas por dia. As estações do MOVE de transferência das avenidas Cristiano Machado, Antônio Carlos, Pedro I e Vilarinho estarão abertas 24 horas, das 0h de sábado (10), até 1h de quinta-feira (15).

 

As estações Rio de Janeiro e São Paulo estarão fechadas no sábado (10), das 4h às 11h59, em virtude dos desfiles de blocos na região da Avenida do Contorno (Praça Rui Barbosa). O atendimento será realizado nas estações Tamoios e Carijós. As estações voltarão a operar a partir das 12h de sábado (10). As estações Tamoios e Carijós operam normalmente todos os dias.

 

As demais estações de transferências nos corredores de transporte e as estações de integração operam normalmente, 24 horas por dia. A vigilância em todas as estações será reforçada, além do monitoramento permanente da Guarda Municipal e da Polícia Militar.

 

FUNCIONAMENTO DAS LINHAS TRONCAIS NO CARNAVAL

 

FUNCIONAMENTO DAS LINHAS DO MOVE NO CARNAVAL
ESTAÇÕES ÁREA CENTRAL

 

FUNCIONAMENTO DAS ESTAÇÕES DE TRANSFERÊNCIA

 

  

PONTOS DESATIVADOS NA ÁREA CENTRAL

Mais de 270 pontos de ônibus serão desativados dentro das áreas reservadas para desfile dos blocos. Cartazes foram implantados nos pontos de ônibus interditados informando aos usuários os locais de embarque mais próximos para cada uma das linhas. O usuário do transporte coletivo também pode conferir essas mudanças sem sair de casa. Acesse o mapa abaixo e confira:
 

 

 
CLIQUE NO BANNER ABAIXO E CONSULTE AS ALTERAÇÕES DE LINHAS NA ÁREA CENTRAL E DEMAIS REGIONAIS:

 

PONTOS DE TÁXI

Serão implantados 15 pontos de táxi no entorno das áreas reservadas para desfiles dos blocos, na Área Central. Faixas em amarelo vão indicar os locais aos foliões.
 

 

APPS DE TRANSPORTE
 

Com a tecnologia de compartilhamento de dados do sistema de transporte disponibilizada gratuitamente para os desenvolvedores de aplicativos, os usuários poderão verificar os desvios das linhas de ônibus nos aplicativos BHBUS+, Bus2, Cittamobi, Movit, SIUMOBILE, ou qualquer outro que faça uso dos dados compartilhados.

 

METRÔ

O Metrô BH opera diariamente das 5h15 às 23h e, no sábado (10), as estações Eldorado, Vilarinho e São Gabriel abrirão às 5h. O usuário pode comprar passagens com antecedência pelo aplicativo Bipay. Além disso, os validadores do metrô aceitam pagamento por aproximação, diretamente no aparelho, por cartões de crédito, débito e por carteiras digitais de smartwatches ou celulares. Assim o passageiro evita filas e tem mais autonomia na compra de passagens.