Pular para o conteúdo principal

Carnaval de Belo Horizonte | Interdições e Desvios nas Regionais

atualizado em 21/02/2020 | 15:54

Carnaval 2020 - Informações sobre Transporte e Trânsito

 

Interdições e Desvios nas Regionais


Agentes da Unidade Integrada de Trânsito (BHTRANS, Polícia Militar e Guarda Municipal) irão operar o trânsito nos locais desfiles dos blocos carnavalescos nas regionais da capital. Para a segurança e mobilidade de todos, é importante respeitar a sinalização implantada e as orientações dos agentes de trânsito que vão monitorar o trânsito.

 

Consulte as informações por regional:

 

 BARREIRO  CENTRO-SUL  LESTE  NORDESTE 
NOROESTENORTE VENDA  NOVA OESTEPAMPULHA

 

 

Áreas de Restrição de Circulação: Pampulha
 

Para a grande programação de blocos no entorno do Mineirão será preparado um esquema delimitando as áreas de desfiles, criando assim uma estrutura fixa de interdições e desvios no trânsito para minimizar os impactos para quem precisa se locomover na região da Pampulha.

As áreas de desfiles dos blocos terão as vias interditadas para o trânsito e o transporte coletivo a partir das 4h de sábado, dia 22/2, e permanecerá fechado até o fim dos desfiles e limpeza das vias na terça-feira, dia 26/2. Será permitido o trânsito local dos moradores e comerciantes. 

 

Mapa Interdição Pampulha

 

Mapa Restrições Pampulha.pdf

 

Áreas de Restrição de Circulação: Santa Tereza

Para a grande programação de blocos no bairro Santa Tereza (região da Praça Duque de Caxias) será preparado um esquema delimitando as áreas de desfiles, criando assim uma estrutura fixa de interdições e desvios no trânsito para minimizar os impactos para quem precisa se locomover na região. 

As áreas de desfiles dos blocos terão as vias interditadas para o trânsito e o transporte coletivo a partir das 9h e liberadas às 19h, a cada dia de folia na região. Será permitido o trânsito local dos moradores e comerciantes. 
 

 
Interdição Santa Tereza

Mapa Restrições Santa Tereza.pdf


Interdições no WAZE
 

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTRANS, em parceria com o Google vai disponibilizar no Google Maps e no Waze as interdições das Áreas de Restrição de Circulação.  Com essa informação as plataformas/aplicativos vão traçar rotas alternativas evitando e margeando essas áreas interditadas

 

Banner Twitter