Pular para o conteúdo principal

Carnaval de Belo Horizonte | Interdições e Desvios na Área Central

atualizado em 18/02/2020 | 09:10

Carnaval 2020 - Informações sobre Transporte e Trânsito

 

Carnaval de Belo Horizonte Operação de trânsito na área central

 

Destaque Áreas de Restrição de Circulação: Área Central

Para a grande programação de blocos na Área Central será preparado um esquema delimitando as áreas de desfiles, criando assim uma estrutura fixa de interdições e desvios no trânsito para minimizar os impactos para quem precisa se locomover na capital. A recomendação é que os motoristas utilizem a Avenida do Contorno, que estará liberada para o trânsito e o transporte coletivo.

As áreas de desfiles dos blocos terão as vias interditadas para o trânsito e o transporte coletivo a partir das 10h de sábado, dia 22/2, e permanecerá fechado até às 4h quarta-feira, dia 26/2. Será permitido o trânsito local dos moradores e comerciantes. 

 

Restrição Área Central

 

Mapa Restrições Área Central
 


Destaque De carro use a Avenida do Contorno

Diante das interdições dentro da Área Central a recomendação é que os motoristas trafeguem pela Avenida do Contorno, que estará liberada para o trânsito e o transporte público. A medida vai facilitar o acesso a qualquer destino dentro da Área Central, sobretudo a região hospitalar.
 


Destaque Região Hospitalar

O acesso à área hospitalar será prioridade na operação do carnaval. A circulação será pela Contorno, Rua Maranhão (próximo ao Hospital da Polícia Militar) ou pela avenida Francisco Sales. Esse trajeto estará livre para o trânsito, e nossos agentes irão preservá-los durante os deslocamentos dos blocos.
 

Carnaval de Belo Horizonte Mapa Rota Hospitalar

 

Mapa Acesso Av. do Contorno e Área Hospitalar

 


Destaque Praça Raul Soares

As vias no entorno da Praça Raul Soares funcionarão como um rotor para acessibilidade do trânsito e do transporte coletivo à Avenida do Contorno. Esse será um ponto fundamental para orientações do folião e para utilizar o transporte coletivo e táxis.
 



Interdições no WAZE – Serão disponibilizadas no Google Maps e no Waze as interdições das Áreas de Restrição de Circulação. Com essa informação as plataformas/aplicativos vão traçar rotas alternativas evitando e margeando essas áreas interditadas. 
 


 

Banner Twitter