Pular para o conteúdo principal

Carnaval de Belo Horizonte | Área Central

criado em - atualizado em

Esquema de Trânsito para o Carnaval 2024 - 10 a 14/2
 

Entre os dias 10 e 14 de fevereiro, um amplo esquema será realizado para os desfiles dos blocos. Nas áreas Central, Santa Tereza e Pampulha, serão demarcadas áreas específicas para os desfiles, estabelecendo uma estrutura fixa de interdições viárias e desvios no trânsito. Essa iniciativa visa garantir a segurança dos foliões durante os desfiles, ao mesmo tempo em que preserva a mobilidade e minimiza os impactos para aqueles que necessitam se deslocar pela capital.


ORIENTAÇÕES
 

marcador As Áreas Reservadas estarão sinalizadas com as seguintes faixas:


marcador Recomenda-se priorizar a Av. do Contorno, margeando a Área Central, liberada para trânsito e transporte coletivo.
 

marcador Utilize WAZE e Google Maps para acompanhar interdições e ajustar itinerários. Confira a programação das interdições no Waze Event para todos os dias de Carnaval.

 

ÁREA CENTRAL
 


Na Área Central, cinco áreas (Hipercentro, Floresta, Av. Brasil, Savassi e Barro Preto) serão dedicadas aos desfiles de blocos, com interdições viárias a partir das 10h de sábado (10). O Hipercentro e a Savassi permanecerão fechados 24h, enquanto as áreas da Floresta, Av. Brasil e Barro Preto terão liberação às 23h.
 

Hipercentro e Savassi: Vias fechadas das 10h de sábado às 23h de terça-feira.

Floresta e Av. Brasil: Vias fechadas das 10h de sábado às 23h; nos dias seguintes, das 6h às 23h.

Barro Preto: Vias fechadas das 6h de domingo às 23h; nos dias seguintes, das 6h às 23h.
 

Fora dos horários de desfile, o trânsito local de moradores e comerciantes será permitido nas áreas liberadas. Agentes da BHTrans e da Guarda Municipal garantirão situações de emergência. Estacionamento nas ruas interditadas será proibido para evitar riscos e danos.
 


ÁREA HOSPITALAR

 


O acesso à área hospitalar, próxima ao centro da cidade, é prioridade na operação do Carnaval. A circulação será pela Avenida do Contorno, acessando a rua Maranhão (próximo ao Hospital da Polícia Militar), as avenidas Francisco Sales, Amazonas e Augusto de Lima. Todo esse trajeto estará livre para o trânsito e os agentes da Unidade Integrada de Trânsito (BHTrans, Guarda Municipal, Polícia Militar) irão preservá-los durante os deslocamentos dos blocos. Os serviços de emergência vão utilizar essas rotas, portanto, dê sempre preferência para ambulâncias e viaturas.