Pular para o conteúdo principal

Educativo

criado em - atualizado em

 

Pessoas assistem filme antigo no museu

Foto: Ana Beatriz

 

O Educativo do Museu da Imagem e do Som de Belo Horizonte acolhe visitas espontâneas e agendadas à instituição. Realiza visitas mediadas, oficinas e jogos educativos, atividades que são desenvolvidas de acordo com o interesse e faixa etária do visitante.


Ações e projetos: 
 

-  “Visita mediada à exposição”: na elaboração das exposições, o setor educativo procura desenvolver projetos que visam atender ao público que visitará a exposição, pensando também em formas acessíveis de visitação.


-  “Visita técnica”: as visitas técnicas ocorrem mediante agendamento, pois é necessário entender a demanda do usuário e preparar a visita de acordo com o interesse dele. A atividade está aberta ao público em geral e pode ocorrer em visitas individuais ou em grupos pequenos.


-   “Oficina de Conservação preventiva do Patrimônio Cultural Audiovisual”: atividade gratuita e voltada a estudantes acadêmicos e profissionais das áreas de arquivologia, biblioteconomia, cinema, história, conservação, museologia, colecionadores e a todos os interessados na preservação audiovisual. O objetivo da oficina é introduzir o participante no universo de preservação de filmes em película, mostrando-lhe, por meio de atividades práticas, as características desse suporte e também os materiais e técnicas necessárias ao seu tratamento físico e conservação. 


-  “Palestras sobre Patrimônio Audiovisual”: atividade externa desenvolvida pela equipe do MIS, na qual escolas, faculdades e instituições afins são visitadas com o objetivo de se realizar palestras sobre o Patrimônio Audiovisual. São tratados assuntos relacionados à conservação, difusão de acervos audiovisuais, linguagem e história do cinema.


-  “A escola vai ao MIS”: O MIS recebe visitas agendadas de grupos de alunos, sob a coordenação de seus professores, para realizar atividades lúdicas e educativas relacionadas à memória audiovisual da cidade.

 

Contato: (31) 3277-4131/ 3277-6330

O agendamento de visitas e inscrições em oficinas deve ser feito pelo e-mail mis.fmc@pbh.gov.br