Pular para o conteúdo principal

CenaPlural

atualizado em 23/03/2020 | 11:39

 

Conforme Decreto Municipal 17.298/2020, todos os espaços culturais municipais estarão temporariamente  fechados e as atividades programadas, suspensas.

Ainda conforme o referido Decreto e a Portaria 003/2020, foram suspensos os prazos administrativos do município, por tempo indeterminado, incluindo os de inscrição, recurso e impugnação de editais, abarcando os procedimentos online.

Os prazos estabelecidos nos Editais da Cultura que estavam abertos serão retomados quando a pandemia for controlada, observando os mesmos procedimentos percorridos. Prazos como os de inscrições interrompidas entre a data da suspensão e a da finalização dos processos voltarão a vigorar quando os mesmo editais forem reabertos.

 

O CenaPlural foi criado pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura, com o objetivo de fortalecer e potencializar a produção artística nos espaços públicos, promover uma programação cultural diversa e qualificada para a população belo-horizontina, além de premiar e difundir o trabalho de artistas, coletivos e grupos locais. 
 
O concurso também busca ampliar o acesso e o conhecimento da população sobre a produção artística da cidade de Belo Horizonte, impulsionando a formação de novos públicos e ampliando a participação cultural como elemento de fortalecimento da cidadania. 
 
Os grupos selecionados se apresentam nos teatros municipais Francisco Nunes, Marília e Raul Belém Machado, além dos centros culturais da Fundação Municipal de Cultura, ou integrando a programação de projetos especiais como o “Terça da Dança”, realizado no Teatro Marília, e o “Música de Domingo”, realizado no Teatro Francisco Nunes.