CenaPlural
A Secretaria Municipal de Cultura e a Fundação Municipal de Cultura lançaram o chamamento público CenaPlural 2020. Nesta edição, o CenaPlural conta com um novo formato, adaptado para atender aos protocolos de saúde necessários para evitar a disseminação da Covid-19 em Belo Horizonte. Será ampliado o número de proponentes contemplados, que passa de 40 para cerca de 120.
Caravana da Cultura Virtual - CenaPlural 2020 esclarece dúvidas de proponentes
A Prefeitura também promove na quarta-feira, dia 22, às 16h, a Caravana da Cultura Virtual - CenaPlural 2020, uma reunião virtual para apresentar o chamamento público e esclarecer dúvidas referentes à inscrição de projeto. Na primeira parte do encontro virtual, será feita uma apresentação do CenaPlural 2020 e dos critérios presentes no edital pela equipe da Diretoria de Promoção das Artes da Fundação Municipal de Cultura. Na sequência, será aberto um espaço para elucidar todas as questões dos empreendedores culturais quanto a formatos dos projetos, documentos necessários, entre outros aspectos. Para participar, os interessados devem se inscrever previamente, até às 13h do dia 22, por meio do envio de um e-mail para rp.fmc@pbh.gov.br. O link de acesso à sala virtual será encaminhado em resposta ao e-mail enviado.
|
O CenaPlural foi criado pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura, com o objetivo de fortalecer e potencializar a produção artística nos espaços públicos, promover uma programação cultural diversa e qualificada para a população belo-horizontina, além de premiar e difundir o trabalho de artistas, coletivos e grupos locais.
O concurso também busca ampliar o acesso e o conhecimento da população sobre a produção artística da cidade de Belo Horizonte, impulsionando a formação de novos públicos e ampliando a participação cultural como elemento de fortalecimento da cidadania.
Os grupos selecionados se apresentam nos teatros municipais Francisco Nunes, Marília e Raul Belém Machado, além dos centros culturais da Fundação Municipal de Cultura, ou integrando a programação de projetos especiais como o “Terça da Dança”, realizado no Teatro Marília, e o “Música de Domingo”, realizado no Teatro Francisco Nunes.
Informações
- Arquivo Público
- BIBLIOTECAS
- CENTROS CULTURAIS E DE REFERÊNCIA
- Alto Vera Cruz
- BAIRRO DAS INDÚSTRIAS
- JARDIM GUANABARA
- LIBERALINO ALVES DE OLIVEIRA
- LINDEIA REGINA
- NORDESTE - USINA DE CULTURA
- PADRE EUSTÁQUIO
- PAMPULHA
- SALGADO FILHO
- SÃO BERNARDO
- SÃO GERALDO
- URUCUIA
- VENDA NOVA
- VILA FÁTIMA
- VILA MARÇOLA
- VILA SANTA RITA
- ZILAH SPÓSITO
- Centro De Referência Da Cultura Popular E Tradicional Lagoa Do Nado
- Escola Livre de Artes
- FESTIVAIS
- LICITAÇÕES E EDITAIS
- MUSEUS
- Reabertura gradativa de museus
- MUSEU DE ARTE DA PAMPULHA
- MUSEU HISTÓRICO ABÍLIO BARRETO
- MUSEU DA IMAGEM E DO SOM
- MIS CINE SANTA TEREZA
- MUSEU DA MODA
- CASA DO BAILE
- MUSEU CASA KUBITSCHEK
- Patrimônio
- TEATROS
- CenaPlural
- Balanço de Gestão
- LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS – LGPD