Pular para o conteúdo principal

DESCENTRA

atualizado em 17/09/2019 | 14:52

DESCENTRA 


O Edital Descentra surgiu em 2013, tendo como objetivos a democratização do acesso aos mecanismos municipais de fomento à cultura e a ampliação da participação de artistas, agentes, coletivos e grupo culturais de todas as regionais de Belo Horizonte.

Por meio de duas edições realizadas, em 2014 e 2015, foram contemplados mais de 150 (cento e cinquenta) projetos culturais. Em 2018, na constante busca por melhor destinação e desconcentração dos recursos oriundos da Política Municipal de Fomento à Cultura, a Secretaria Municipal de Cultura retoma o Edital em observância ao Plano Bianual de Financiamento à Cultura 2018-2019 e em atendimento às diretrizes do Conselho Municipal de Política Cultural (Comuc).

O Edital Descentra 2018 destinou, por meio de repasses de recursos do Fundo Municipal de Cultura, o montante total de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) aos projetos selecionados, sendo permitida a participação de Empreendedores Pessoas físicas nos seguintes setores artístico-culturais: Artes visuais, Audiovisual, Circo, Dança, Literatura, Música, Patrimônio material / Memória, Patrimônio imaterial / Identidade cultural, Teatro e Multisetorial.

EDITAIS COM INSCRIÇÕES ABERTAS: 
EDITAL DESCENTRA 2019 

EDITAIS ENCERRADOS:
EDITAL DESCENTRA 2018
 



OUTRAS SEÇÕES DESTE PORTAL

SITE OFICIAL DA LEI MUNICIPAL DE INCENTIVO À CULTURA
SITE OFICIAL DE ATENDIMENTO LMIC

CÂMARA DE FOMENTO
BH NAS TELAS