Pular para o conteúdo principal

BH NAS TELAS

atualizado em 23/07/2019 | 17:01

BH NAS TELAS
PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DO AUDIOVISUAL DE BELO HORIZONTE 
 

A Secretaria Municipal de Cultura e a Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte criaram em 2018 o BH nas Telas, Programa de Desenvolvimento do Audiovisual, ampliando e inaugurando um conjunto de políticas voltadas para o
audiovisual. O programa se divide em cinco eixos: política de preservação, política de difusão, política de formação e capacitação, política de fomento e investimento e a BH Film Comission. 

Dentre as principais ações da política de fomento e investimento do BH NAS TELAS, destaca-se o lançamento de três editais direcionados ao setor audiovisual, totalizando uma injeção 6,5 milhões de reais na cadeia produtiva do audiovisual do município. Tais editais, por sua vez, foram construídos por meio de uma parceria de coinvestimento entre a PBH e a Agência Nacional do Cinema – ANCINE, tendo a PBH comprometido 1,215 milhão de reais de recursos oriundo do tesouro e o Fundo Setorial 5,2 milhões de reais. 

O primeiro dos três editais do programa, o BH nas Telas – Fundo Municipal de Cultura foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) no dia 8 de junho, e vai destinar  1,215 milhão de reais para projetos em quatro categorias: produção de curtas e médias-metragens, realização de mostras/festivais, pesquisa e audiovisual comunitário.

Serão publicados outros dois editais com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual, por meio de coinvestimento da Ancine: BH nas Telas – Desenvolvimento, Produção e Comercialização – edital destinado ao investimento em longas metragens e produtos para a televisão -, e o BH nas Telas – FIQ Games – edital destinado ao investimento em games móbile baseados em histórias em quadrinho de Belo Horizonte.


EDITAIS EM ANDAMENTO:
BH NAS TELAS | FUNDO
PRODUÇÃO, DESENVOLVIMENTO E COMERCIALIZAÇÃO [em breve] 
FIQ GAMES [em breve]



OUTRAS SEÇÕES DESTE PORTAL:

BH NAS TELAS - FUNDO 
EDITAL LMIC 2018-2019 - FUNDO
EDITAL LMIC 2018-2019 – INCENTIVO FISCAL 
EDITAL DESCENTRA 2018
EDITAL LMIC 2017-2018 – FUNDO E INCENTIVO FISCAL 
CÂMARA DE FOMENTO 
SITE OFICIAL DE ATENDIMENTO LMIC