Pular para o conteúdo principal

BH NAS TELAS CINEMA E TV

atualizado em 15/01/2020 | 09:29

BH NAS TELAS - CINEMA E TV

RESULTADO DO EDITAL ETAPA II

A Secretaria Municipal de Cultura, na condição de órgão parceiro local nos termos da Chamada Pública ANCINE / FSA n° 01/2018 – Coinvestimentos regionais, regida pelo disposto na Lei Federal nº 11.437/2006, no Decreto Federal nº 6.299/2007 e no Regulamento Geral do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual Brasileiro (PRODAV), em observância ao disposto no Art. 40 do EDITAL FSA 2019: DESENVOLVIMENTO, PRODUÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO, oriundo do BH NAS TELAS - Programa de Desenvolvimento do Audiovisual de Belo Horizonte, torna público o resultado do Edital ETAPA II, CATEGORIA IV - PRODUÇÃO, em conformidade com os anexos abaixo relacionados:

ANEXO I – PROJETOS APROVADOS
ANEXO II – PROJETOS SUPLENTES

Considerando as datas de feriado, nos dias 25 de dezembro de 2019 e 01 de janeiro de 2020, e ponto facultativo, decretado para os dias 23, 24, 30 e 31 de dezembro de 2019, os proponentes poderão solicitar o parecer técnico do seu projeto até o dia 8 de janeiro de 2020. A solicitação do parecer deverá ser realizada exclusivamente por meio do link abaixo, sendo obrigatório o upload do documento de identidade do representante legal do Proponente. O não preenchimento da solicitação de forma integral acarretará no não envio do parecer.

SOLICITAÇÃO DE PARECER [PRAZO ENCERRADO]

O período de interposição de recursos será de até 3 (três) dias úteis contados da data do envio do parecer. A Secretaria Municipal de Cultura não disponibiliza formulário padrão/modelo de interposição de recursos. No ato do envio, o representante legal do Proponente deverá preencher nome completo, e-mail, CPF, nome e número do projeto, bem como as motivações que julgar necessárias.

RECURSO [PRAZO ENCERRADO]

Findada a etapa de recursos dos projetos classificados para ETAPA II da PRODUÇÃO (CATEGORIA IV), a Secretaria Municipal de Cultura publicará a homologação do resultado final no Diário Oficial do Município (DOM), com a relação de todas as categorias.

ACESSE A PUBLICAÇÃO NO DOM


RESULTADO DA ETAPA I DO EDITAL

A Secretaria Municipal de Cultura, na condição de órgão parceiro local nos termos da Chamada Pública ANCINE / FSA n° 01/2018 – Coinvestimentos regionais, regida pelo disposto na Lei Federal nº 11.437/2006, no Decreto Federal nº 6.299/2007 e no Regulamento Geral do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual Brasileiro (PRODAV), em observância ao disposto no Art. 40 do EDITAL FSA 2019: DESENVOLVIMENTO, PRODUÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO, oriundo do BH NAS TELAS - Programa de Desenvolvimento do Audiovisual de Belo Horizonte, torna público o resultado da ETAPA I do Edital, em conformidade com os anexos abaixo relacionados:

ANEXO I – RELAÇÃO DE PROJETOS APROVADOS
ANEXO II – RELAÇÃO DE SUPLENTES


Findada a etapa de recursos dos projetos inscritos para PRODUÇÃO (CATEGORIA IV), a Secretaria Municipal de Cultura convoca os Proponentes classificados para a segunda etapa, a ser realizada pela Comissão de Análise, em conformidade com o Art. 34 do Edital. As apresentações presenciais, previstas ocorrerão nos dias 17 e 18 de dezembro.

De maneira a assegurar a qualidade da avaliação dos projetos na segunda etapa de seleção do Edital BH nas Telas – Desenvolvimento, Produção e Comercialização, instrui-se os proponentes selecionados a prepararem a apresentação de seus projetos, respeitando limite de 12 minutos para as devidas exposições. Após este momento, a comissão de avaliação terá até 8 minutos para dúvidas e questionamentos concernentes ao projeto apresentado.

Informamos que os proponentes selecionados terão acesso a recursos audiovisuais (projetor, computador e som), caso seja conveniente para sua exposição. Ressalta-se, contudo, que não são de responsabilidade da Comissão de Análise, bem como da Secretaria Municipal de Cultura, quaisquer adversidades e problemas técnicos com arquivos e os recursos oferecidos. A grade de horários será encaminhada aos projetos classificados por e-mail cadastrado nos projetos.

ACESSE A PUBLICAÇÃO NO DOM 


RESULTADO DE ANÁLISE DE RECURSO

A Secretaria Municipal de Cultura, na condição de órgão parceiro local nos termos da Chamada Pública ANCINE / FSA n° 01/2018 – Coinvestimentos regionais, regida pelo disposto na Lei Federal nº 11.437/2006, no Decreto Federal nº 6.299/2007 e no Regulamento Geral do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual Brasileiro - PRODAV, torna público o RESULTADO DE ANÁLISE DE RECURSOS apresentados quanto ao RESULTADO DO EDITAL FSA 2019: DESENVOLVIMENTO, PRODUÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO, oriundo do BH NAS TELAS - Programa de Desenvolvimento do Audiovisual de Belo Horizonte, publicada no DOM em 30/11/2019, em conformidade com o anexo único abaixo.

ANEXO ÚNICO 

O parecer conclusivo da análise dos recursos poderá ser requisitado na Diretoria de Fomento e Economia da Cultura, sediada na Avenida Augusto de Lima, 30 – 3° andar – Centro – Belo Horizonte/MG, mediante solicitação pessoal do Proponente ou pelo detentor de procuração, devendo ser preenchido formulário próprio no ato da requisição.

ACESSE A PUBLICAÇÃO NO DOM


INSTRUÇÕES PARA REALIZAÇÃO DE APRESENTAÇÃO PRESENCIAL
2ª ETAPA - PROJETOS INSCRITOS EM PRODUÇÃO (CATEGORIA IV)

De maneira a assegurar qualidade da avaliação dos projetos na segunda etapa de seleção do Edital BH nas Telas - Desenvolvimento, Produção e Comercialização, instrui-se os proponentes selecionados a prepararem a apresentação de seus projetos, respeitando o limite de 12 minutos para as devidas exposições. Após este momento, a comissão de avaliação terá até 8 minutos para dúvidas e questionamentos concernentes ao projeto apresentado. 

Informamos que os proponentes selecionados terão acesso a recursos audiovisuais (projetor, computador e som), caso seja conveniente para sua exposição. Ressalta-se, contudo, que não são de responsabilidade da Comissão de Análise, bem como da Secretaria Municipal de Cultura, quaisquer adversidades e problemas técnicos com arquivos e os recursos oferecidos. 


RESULTADO DO EDITAL

A Secretaria Municipal de Cultura, na condição de órgão parceiro local nos termos da Chamada Pública ANCINE / FSA n° 01/2018 – Coinvestimentos regionais, regida pelo disposto na Lei Federal nº 11.437/2006, no Decreto Federal nº 6.299/2007 e no Regulamento Geral do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual Brasileiro (PRODAV), em observância ao disposto no Art. 40 do EDITAL FSA 2019: DESENVOLVIMENTO, PRODUÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO, oriundo do BH NAS TELAS - Programa de Desenvolvimento do Audiovisual de Belo Horizonte, torna público o resultado do Edital, em conformidade com os anexos I e II, publicados no DOM em 30/09/2019. 

Findada a etapa de recursos dos projetos inscritos para PRODUÇÃO (CATEGORIA IV), a Secretaria Municipal de Cultura publicará o resultado final da primeira etapa no Diário Oficial do Município (DOM), convocando os Proponentes classificados para a segunda etapa, a ser realizada pela Comissão de Análise, em conformidade com o Art. 34 do Edital. As apresentações presenciais previstas ocorrerão nos dias 16 e 17 de dezembro. A grade de horários será encaminhada aos projetos classificados após o período recursal.

O Proponente terá o prazo de 3 (três) dias úteis, contados da data da publicação no DOM, para solicitar o parecer técnico do seu projeto. A solicitação do parecer deverá ser realizada exclusivamente por meio do link abaixo, sendo obrigatório o upload do documento de identidade do representante legal do Proponente. O não preenchimento da solicitação de forma integral acarretará no não envio do parecer.

SOLICITAR PARECER [PRAZO ENCERRADO]

O período de interposição de recursos será de até 3 (três) dias úteis contados da data do envio do parecer. A Secretaria Municipal de Cultura não disponibiliza formulário padrão/modelo de interposição de recursos. No ato do envio, o representante legal do Proponente deverá preencher nome completo, e-mail, CPF, nome e número do projeto, bem como as motivações que julgar necessárias.

RECURSO [PRAZO ENCERRADO]

ACESSE A PUBLICAÇÃO NO DOM


RESULTADO DE ANÁLISE DE RECURSO [PROJETOS DESCLASSIFICADOS]

A Secretaria Municipal de Cultura, na condição de órgão parceiro local nos termos da Chamada Pública ANCINE / FSA n° 01/2018 – Coinvestimentos regionais, regida pelo disposto na Lei Federal nº 11.437/2006, no Decreto Federal nº 6.299/2007 e no Regulamento Geral do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual Brasileiro - PRODAV, torna público o RESULTADO DE ANÁLISE DO RECURSO apresentado quanto à RELAÇÃO DE PROJETOS DESCLASSIFICADOS do EDITAL FSA 2019: DESENVOLVIMENTO, PRODUÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO, oriundo do BH NAS TELAS - Programa de Desenvolvimento do Audiovisual de Belo Horizonte, publicada no DOM em 21/11/2019.

O parecer conclusivo da análise dos recursos poderá ser requisitado na Diretoria de Fomento e Economia da Cultura, sediada na Avenida Augusto de Lima, 30 – 3° andar – Centro – Belo Horizonte/MG, mediante solicitação pessoal do Proponente ou pelo detentor de procuração, devendo ser preenchido formulário próprio no ato da requisição.

Em conformidade com o Art. 40 do Edital, a próxima etapa consistirá na divulgação do resultado com a relação dos projetos aprovados, bem como de todos os suplentes em cada categoria, sendo respeitada a ordem decrescente de pontuação. No caso dos projetos inscritos para PRODUÇÃO (CATEGORIA IV), será publicado inicialmente no Diário Oficial do Município (DOM) o resultado da primeira etapa.

ACESSE A PUBLICAÇÃO NO DOM 


RELAÇÃO DE PROJETOS DESCLASSIFICADOS

A Secretaria Municipal de Cultura, na condição de órgão parceiro local nos termos da Chamada Pública ANCINE / FSA n° 01/2018 – Coinvestimentos regionais, regida pelo disposto na Lei Federal nº 11.437/2006, no Decreto Federal nº 6.299/2007 e no Regulamento Geral do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual Brasileiro (PRODAV), em observância ao disposto no Parágrafo único do Art. 32, parágrafo único, do EDITAL FSA 2019: DESENVOLVIMENTO, PRODUÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO, oriundo do BH NAS TELAS - Programa de Desenvolvimento do Audiovisual de Belo Horizonte, publicado no Diário Oficial do Município (DOM) no dia 24 de agosto de 2019, torna público a relação dos projetos desclassificados, por meio do ANEXO ÚNICO.

ANEXO ÚNICO – RELAÇÃO DE PROJETOS DESCLASSIFICADOS

Fica estabelecido o prazo de 3 (três) dias úteis, contados a partir da data desta publicação, para apresentação de recurso à Secretaria Municipal de Cultura.

Os recursos deverão ser apresentados exclusivamente pelo link abaixo. No ato do envio, os Empreendedores deverão informar o número da inscrição e o título do projeto, o nome do Empreendedor, e-mail, CPF e as devidas motivações que julgar necessárias. A Secretaria Municipal de Cultura não disponibiliza formulário padrão/modelo de interposição de recursos.

 RECURSO [prazo encerrado]
 ACESSE A PUBLICAÇÃO NO DOM


RESULTADO DA ANÁLISE DO RECURSO

A Secretaria Municipal de Cultura, na condição de órgão parceiro local nos termos da Chamada Pública ANCINE / FSA n° 01/2018 – Coinvestimentos regionais, regida pelo disposto na Lei Federal nº 11.437/2006, no Decreto Federal nº 6.299/2007 e no Regulamento Geral do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual Brasileiro - PRODAV, torna público o RESULTADO DE ANÁLISE DO RECURSO apresentado quanto à LISTA DE PROJETOS INSCRITOS E CANCELADOS do EDITAL FSA 2019: DESENVOLVIMENTO, PRODUÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO, oriundo do BH NAS TELAS - Programa de Desenvolvimento do Audiovisual de Belo Horizonte, publicada no DOM em 19/10/2019.

ACESSE A PUBLICAÇÃO NO DOM
REPUBLICAÇÃO DE RESULTADO DE ANÁLISE DO RECURSO (29/11/2019)


LISTA DE PROJETOS INSCRITOS E CANCELADOS

A Secretaria Municipal de Cultura torna pública a lista dos 106 (cento e seis) projetos inscritos no EDITAL FSA 2019: DESENVOLVIMENTO, PRODUÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO, por meio do ANEXO I desta publicação, bem como a lista de projetos cancelados, por meio do ANEXO II.

ANEXO I: LISTA DE PROJETOS INSCRITOS
ANEXO II: LISTA DE PROJETOS CANCELADOS


Fica estabelecido o prazo de 3 (três) dias úteis, contados a partir da data da publicação no DOM, para apresentação de recurso. No ato do envio, os Empreendedores deverão informar o número da inscrição e o título do projeto, o nome do Empreendedor, e-mail, CPF e as devidas motivações que julgar necessárias.

 RECURSO
 ACESSE A PUBLICAÇÃO NO DOM



PRORROGAÇÃO DO PRAZO DE INSCRIÇÕES

A Secretaria Municipal de Cultura, na condição de órgão parceiro local nos termos da Chamada Pública ANCINE / FSA n° 01/2018 – Coinvestimentos regionais, regida pelo disposto na Lei Federal nº 11.437/2006, no Decreto Federal nº .299/2007 e no Regulamento Geral do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual Brasileiro (PRODAV), torna público a PRORROGAÇÃO DO PRAZO de inscrições do EDITAL FSA 2019: DESENVOLVIMENTO, PRODUÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO, oriundo do BH NAS TELAS - Programa de Desenvolvimento do Audiovisual de Belo Horizonte, em virtude do congestionamento da plataforma MAPA CULTURAL BH, na data prevista para o encerramento das inscrições.

Fica estabelecido que o prazo final para inscrição passa a ser o dia 11 de outubro às 17:00 horas.
 

 ACESSE A PUBLICAÇÃO NO DOM


BH NAS TELAS 
CINEMA E TV 

A Secretaria Municipal de Cultura torna público que, de 10 de setembro a 07 de outubro de 2019, estará aberto o prazo de inscrição de projetos culturais para obtenção de benefícios do EDITAL CINEMA E TV, integrante do BH NAS TELAS - PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DO AUDIOVISUAL DE BELO HORIZONTE, desenvolvido no âmbito da Política Municipal de Fomento à Cultura do município.
 

RESUMO DAS INFORMAÇÕES

O presente Edital é integrante do BH NAS TELAS - PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DO AUDIOVISUAL DE BELO HORIZONTE criado pela Secretaria Municipal de Cultura de Belo Horizonte por meio de um conjunto de políticas voltadas ao reconhecimento das peculiaridades e das mais diversas formas de manifestação do audiovisual no município, ao fortalecimento do mercado e da indústria do audiovisual no município, à democratização do acesso à linguagem e ao fomento ao desenvolvimento, à produção e à comercialização de obras. Composto por três editais, o programa prevê um investimento inédito para o audiovisual da cidade. Serão cerca de nove milhões já assegurados para 2019, valor três vezes maior que a média dos investimentos anuais. Este edital destinará o valor total de R$ 5.010.000,00 (cinco milhões e dez mil reais) para a seleção de projetos nas categorias NÚCLEO CRIATIVO, DESENVOLVIMENTO DE LONGA-METRAGEM, DESENVOLVIMENTO DE OBRA SERIADA (DOCUMENTÁRIO, FICÇÃO E ANIMAÇÃO), PRODUÇÃO DE LONGA-METRAGEM (LIVRE E INICIANTE), COMERCIALIZAÇÃO (CARTEIRA DE PROJETOS E COMERCIALIZAÇÃO DE FILMES).
 

PERÍODO DE INSCRIÇÕES:

10/Set (0h) a 07/Out (17h)
 

QUEM PODE SE INSCREVER?

Pessoas jurídica

Obs: todos os Proponentes deverão ser domiciliados em Belo Horizonte e com registro regular e classificadas com produtoras brasileiras independentes na ANCINE
 

EM QUAIS SETORES?

Destinado apenas para o setor Audiovisual
 

QUAL O MONTANTE TOTAL DE RECURSOS DO EDITAL?

R$ 5.010.000,00 (cinco milhões e dez mil reais reais)
 

QUAL O VALOR MÁXIMO PARA CADA PROJETO?

O Art. 4º do Edital contém todas as categorias, com os respectivos limites de financiamento
 

QUANTOS PROJETOS POSSO INSCREVER?
Cada Proponente poderá inscrever, no máximo, 2 (DOIS) PROJETOS CULTURAIS DISTINTOS, sendo permitida a inscrição de somente 1 (um) projeto por LINHA DE INVESTIMENTO do Edital, em conformidade com as CATEGORIAS e SUBCATEGORIAS estabelecidas pelo Art. 4°.
 

POSSO INSCREVER PROJETOS JÁ INSCRITOS EM OUTROS EDITAIS PUBLICADOS PELA SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA?

É vedada a inscrição de projetos aprovados no Edital Descentra 2018 e/ou na modalidade plurianual do Edital 2017-2018 da Lei Municipal de Incentivo à Cultura (LMIC), bem como de projetos inscritos nos Editais LMIC 2018-2019 - Modalidades Incentivo Fiscal e/ou Fundo Municipal de Cultura ou em qualquer dos demais editais lançados em 2019 pelo programa BH NAS TELAS.

Para realizar a inscrição, o Empreendedor deverá possuir cadastro ativo na plataforma MAPA CULTURAL BH.

 CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER.



CARAVANA DA CULTURA 

Para apresentar as novidades dos Editais, teremos dois encontros visando a divulgação das informações e instruções sobre os procedimentos a serem adotados para as inscrições.
Os encontros serão totalmente gratuitos. 
 

caravana da cultura

 

LOCAL DATA ENDEREÇO HORÁRIO
MIS Santa Tereza - Edital Cinema e TV 09/Set  R. Estrela do Sul, 89 - Santa Tereza 19h às 21h

 


LINKS E DOWNLOADS:

EDITAL
PUBLICAÇÃO NO DOM
PUBLICAÇÃO NO DOM - RETIFICAÇÃO
FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO E PLANILHA FINANCEIRA
ANEXO I (DOCUMENTOS E DEMAIS INFORMAÇÕES TÉCNICAS OBRIGATÓRIAS)
ANEXO II (CONCEITOS E DEMAIS TERMOS UTILIZADOS PELO EDITAL)
ANEXO III (RELAÇÃO DE ENDEREÇOS PARA USO DE COMPUTADOR E INTERNET)
ANEXO IV (PARÂMETROS OBRIGATÓRIOS PARA EDITAL DE PRODUÇÃO)
ANEXO V (PARÂMETROS OBRIGATÓRIOS PARA EDITAL DE DESENVOLVIMENTO)
ANEXO VI (PARÂMETROS OBRIGATÓRIOS PARA EDITAL DE COMERCIALIZAÇÃO)
MANUAL DE INSCRIÇÃO 
ATO DE OFÍCIO - CANCELAMENTO DE PROJETOS

PORTARIA SMC Nº 015/2019 - COMISSÃO DE ANÁLISE
CANCELAMENTO DE PROJETOS A PEDIDO



CANAL DE DÚVIDAS