Pular para o conteúdo principal

NÚCLEO DE PRODUÇÃO DIGITAL BH

atualizado em 10/10/2019 | 15:35

banner site


 

A Secretaria Municipal de Cultura e a Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte criaram em 2019 o BH NAS TELAS, programa de desenvolvimento do audiovisual, ampliando e inaugurando um conjunto de políticas voltadas para o audiovisual. O programa se divide em cinco eixos: política de preservação, política de difusão, política de formação e capacitação, política de fomento e investimento e a BH Film Comission.

 

Dentre as principais ações de formação e capacitação do BH nas Telas, está à implantação do Núcleo de Produção Digital de Belo Horizonte. O NPD/BH – será um equipamento público da Prefeitura de Belo Horizonte que visa à democratização dos meios e espaços de produção audiovisual, facilitando o acesso a equipamentos, espaços e cursos relacionados à produção digital.

 

Conheça a grade de programação dos cursos ofertados pelo Núcleo de Produção Digital.

 

Confira a sinopse dos cursos e outras informações.

 

Faça sua inscrição nos cursos.

 

Edital de seleção para Instrutores do NPD-BH

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura, faz saber que está aberto, entre 4 de julho de 2019 a 19 de agosto de 2019, o edital de Seleção de Instrutores para 13 cursos na área de audiovisual dentro do Núcleo de Produção Digital de Belo Horizonte - NPD/BH.

Para mais informações acesse o Edital e o Perguntas e Respostas.