Pular para o conteúdo principal

NÚCLEO DE PRODUÇÃO DIGITAL BH

criado em - atualizado em

A Secretaria Municipal de Cultura e a Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte criaram em 2019 o BH NAS TELAS, programa de desenvolvimento do audiovisual, ampliando e inaugurando um conjunto de políticas voltadas para o audiovisual. O programa se divide em cinco eixos: política de preservação, política de difusão, política de formação e capacitação, política de fomento e investimento e a BH Film Comission. Dentre as principais ações de formação e capacitação do BH nas Telas, está o Núcleo de Produção Digital de Belo Horizonte (NPD-BH). 
 
Integrado ao Cine Santa Tereza - CST e à área de Audiovisual da Escola Livre de Artes – Arena da Cultura, o NPD-BH é um equipamento público da Prefeitura de Belo Horizonte que visa à democratização dos meios e espaços de produção audiovisual, facilitando o acesso a equipamentos, espaços e cursos relacionados à produção digital.
 
Por meio da realização de atividades presenciais e virtuais, o NPD-BH busca consolidar-se como um espaço democrático de compartilhamento, formação e qualificação para a produção de conteúdo audiovisual. Busca ainda valorizar a autonomia e a experimentação, a diversidade, a pluralidade de ideias e olhares, a inclusão e a transversalidade com outras linguagens artísticas. 
 

Inscrições Gratuitas - 1º semestre de 2022

Conheça a grade de cursos ofertados pelo Núcleo de Produção Digital e pela Escola Livre de Artes Arena da Cultura.