Pular para o conteúdo principal

SMPU informa sobre estudos para melhorar a estrutura e os espaços de convivência da rua Sapucaí

criado em - atualizado em

A Secretaria Municipal de Política Urbana - SMPU informa que a Prefeitura de Belo Horizonte vem realizando estudos para melhorar a sua estrutura e os espaços de convivência da rua Sapucaí e, hoje, apresenta uma proposta de intervenção para que a população opine.  
  

A rua Sapucaí, localizada na divisa entre os bairros Floresta e Centro, está inserida na Zona Cultural da Praça da Estação, parte dela no Conjunto Urbano Praça Rui Barbosa e Adjacências e parte no Conjunto Urbano do Bairro Floresta. Hoje, a rua é considerada ponto turístico e local de encontro em uma das regiões culturais mais efervescentes de BH, com opções gastronômicas, culturais e de convivência do espaço público. Por se localizar em área elevada, funciona como mirante para o centro da cidade, propiciando uma visão e experiência singular de observação do conjunto urbano do hipercentro e dos murais do Projeto Cura. 
 
Conheça a proposta de melhoria da rua Sapucaí visualizando o material ilustrado disponível por meio deste link e, depois, dê a sua opinião respondendo a este formulário.