Pular para o conteúdo principal

SUBSECRETARIA DE FISCALIZAÇÃO

 

Planejar, coordenar e monitorar ações que visam a observância do cumprimento das legislações urbanísticas e ambientais do município são as principais tarefas da Subsecretaria de Fiscalização (SUFIS). 

 

Missão: Promover e assegurar o ordenamento urbano e ambiental do Município de Belo Horizonte, gerando valor compartilhado para garantir a conformação de uma cidade racional, inclusiva, segura e sustentável.

 

Visão: Consolidar e difundir o modelo de integração como referência de fiscalização, ser inspiração para outros Municípios e fortalecer a visão de nossos servidores como agentes de transformação, atuando no desenvolvimento da cidade.

 

O Fiscal de Controle Urbanístico e Ambiental é um Agente de Transformação e suas ações contribuem para que tenhamos uma Belo Horizonte mais sustentável, inclusiva, limpa, racional e segura.

 

No intuito de maximizar a efetividade das ações da Fiscalização, buscamos atuar preventivamente por meio de ações planejadas, em especial nos grandes corredores e centros comerciais. Atuamos também no atendimento das demandas do cidadão, realizando ações sistêmicas de forma a promover benefícios para a coletividade.

 

Diante do cenário de pandemia causada pelo novo coronavírus e da necessidade de garantir a efetividade das medidas de prevenção adotadas pela Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, a Fiscalização de Controle Urbanístico e Ambiental tem atuado, prioritariamente, nas ações de enfrentamento à covid-19 e irregularidades que possam colocar em risco a segurança das pessoas.

 

fiscal transformador
 

Notícias em Destaque