Pular para o conteúdo principal
SUBSECRETARIA DE FISCALIZAÇÃO

Missão

Promover e assegurar o ordenamento urbano e ambiental do Município de Belo Horizonte, gerando valor compartilhado para garantir a conformação de uma cidade racional, inclusiva, segura e sustentável.

 

Visão

Consolidar e difundir o modelo de integração como referência de fiscalização, ser inspiração para outros Municípios e fortalecer a visão de nossos servidores como agentes de transformação, atuando no desenvolvimento da cidade.

 

Planejamento

Planejar, coordenar e monitorar ações que visam a observância do cumprimento das legislações urbanísticas e ambientais do município são as principais tarefas da Subsecretaria de Fiscalização (SUFIS). 
 

O Fiscal de Controle Urbanístico e Ambiental é um Agente de Transformação e suas ações contribuem para que tenhamos uma Belo Horizonte mais sustentável, inclusiva, limpa, racional e segura.


No intuito de maximizar a efetividade das ações da fiscalização, buscamos atuar preventivamente por meio de ações planejadas e direcionamos nossos esforços para práticas de gestão de conflitos através de parcerias com setores da sociedade civil e outros órgãos públicos. O objetivo é o de mitigar riscos à segurança de bens e pessoas, bem como otimizar a solução de problemas urbanos e ambientais relacionados, especialmente, à deposição clandestina de resíduos e ao impacto gerado pelo exercício das atividades não residenciais no município. 

 

 

fiscal transformador
 

Notícias em Destaque