A Secretaria Municipal de Belo Horizonte (SMPU) anunciou a abertura de credenciamento para a realização de eventos particulares na Praça da Estação. O processo está aberto para o período compreendido entre 01 de julho de 2025 e 31 de dezembro de 2025.
O edital pode ser acessado através deste link. Contudo, é importante esclarecer que o credenciamento não implica na autorização para a realização do evento, nem garante o uso da Praça da Estação. Ele é apenas a primeira etapa do processo, necessária para que a solicitação seja analisada pela Prefeitura.
As datas disponíveis para a realização de eventos particulares na Praça da Estação referem-se aos dias compreendidos entre 01 de julho de 2025 e 31 de dezembro de 2025, estando o local já reservado para a “Virada Cultural 2025” nos dias 23 e 24 de agosto, para o “6º Festival Literário Internacional - FLI BH 2025” entre os dias 19 e 21 de setembro, e para o “Aniversário da Cidade de Belo Horizonte” entre os dias 03 a 13 de dezembro de 2025.
Os interessados deverão apresentar proposta mediante protocolo no serviço “Consulta Prévia de Evento” disponível no Portal de Serviços da Prefeitura de Belo Horizonte, através do link, até o dia 13 de junho de 2025.