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Política de Desenvolvimento do Servidor

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Política de Desenvolvimento Profissional do Servidor na PBH

A Subsecretaria de Gestão de Pessoas – SUGESP, por meio da Gerência de Gestão do Desenvolvimento – GESDE, é responsável pela formulação da Política de Desenvolvimento profissional dos agentes públicos e vem se empenhando em oferecer ao servidor, capacitações que o valorizem, buscando criar  melhores condições de trabalho que viabilizem o desempenho eficaz das atividades desenvolvidas no âmbito da administração municipal.

 

A Política compreende todas as ações de desenvolvimento de educação profissional e educação superior, que possibilitem o incremento dos conhecimentos e habilidades, para a melhoria do desempenho dos agentes públicos municipais e a consequente melhoria dos serviços públicos prestados aos cidadãos. Além da melhoria de produtividade, busca-se proporcionar satisfação ao servidor, promovendo a qualidade de vida no trabalho, com foco na motivação e no comprometimento com resultados.

 

Os cursos são ofertados/aprovados, considerando o interesse da Administração Pública Municipal e sempre com vistas ao aprimoramento profissional dos servidores e a melhoria da prestação de serviços ao cidadão. 

 

FUNDAMENTAÇÃO LEGAL
Lei Municipal Lei 7.169/96 – Estatuto do servidor
Lei Municipal nº 9.319/07 – Estatuto da Guarda Municipal
Decreto 16.849/2018 – Política de Desenvolvimento

 

INSTRUMENTO DA POLÍTICA DE DESENVOLVIMENTO


PLANO ANUAL DE DESENVOLVIMENTO DO SERVIDOR – PADS

PADS é o instrumento de Planejamento que contêm todas as AÇÕES DE DESENVOLVIMENTO programadas para o ano. É elaborado a partir das demandas dos órgãos/entidades, alinhado as metas de governo e validado junto com o Contrato de Gestão.

 

Ações de Desenvolvimento

As ações de desenvolvimento disponíveis, presenciais ou a distância, tem como público alvo os servidores e empregados públicos de todos os órgãos, da administração direta, autárquica e fundacional do Município.
  
Dentre as ações de desenvolvimento temos as ações vinculadas ao contrato de metas, as ações definidas como estratégicas pelos órgãos as ações ofertadas de forma central pela Gerência da Gestão do Desenvolvimento, e ainda as ações com foco nas competências mapeadas para a Prefeitura.
 
As ações de desenvolvimento podem ser executadas por meio de contratação externa, de multiplicadores internos ou ainda por servidores instrutores aprovados em Processo Seletivo Interno.

PADs

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