Redefinir uma senha de acesso é bem fácil: Em um navegador web (Google Chrome, Mozilla Firefox ou Internet Explorer), basta acessar o endereço https://trocasenha.pbh.gov.br e seguir as instruções em tela. O site é autoexplicativo! Mas, caso prefira, você também pode seguir as instruções apresentadas neste tutorial. Vamos lá!
- Na tela inicial digite seu celular ou e-mail particular e clique em “Continuar” (Figura 01):
Figura 01: Informação de apenas um contato (e-mail ou celular)
Observação: Caso o sistema não encontre seu contato, não será possível trocar a senha por esta aplicação. Neste caso, é necessário que o seu gestor imediato solicite uma nova senha via registro de chamado no endereço https://atendimento.prodabel.pbh.gov.br. Após receber a nova senha, cadastre seu telefone/e-mail acessando o endereço https://atualizacadastro.pbh.gov.br. Uma vez cadastrado seu celular/e-mail, será possível utilizar normalmente a aplicação trocasenha.pbh.gov.br.
O sistema apresentará uma tela para confirmar que você possui acesso ao contato (celular/e-mail) informado, para que a aplicação lhe envie uma mensagem com código. Confirme o contato e solicite o recebimento do código clicando em "Sim, envie-me uma mensagem" (Figura 02).
Figura 02: Tela modificada - Verificação para envio do código ao contato cadastrado
Será enviada uma mensagem para o contato informado (celular ou e-mail) com o seguinte texto:
"Prodabel informa: código para redefinição de senha XXXXXXX".
Na próxima tela (Figura 03), insira o código recebido e clique em "Verificar":
O sistema apresentará as contas associadas ao seu celular ou e-mail. Selecione a conta que deseja redefinir a senha e clique em "Redefinir senha”:
- Digite a nova senha e confirme a nova senha conforme orientação. E clique em "Redefinir senha".
O Sistema de Redefinição de Senha da Prodabel informará que a senha foi alterada com sucesso. Pronto! Você já pode utilizar a nova senha nos sistemas de seu interesse (e-mail / acesso rede intranet, DBV, Portal do Servidor, site contracheque.pbh.gov.br, etc).
Observação: Em caso de dúvidas ou problema na utilização do sistema, registre um chamado em https://atendimento.prodabel.pbh.gov.br