Pular para o conteúdo principal

Catálogo de Serviços

criado em - atualizado em

O Catálogo de Serviços de TI descreve os serviços e produtos oferecidos pela Prodabel aos clientes da administração pública do município de Belo Horizonte e outros eventuais clientes, como entidades governamentais, empresas, estabelecimentos de ensino e cidadãos.
Seu objetivo é apresentar uma descrição dos serviços e produtos e como solicitá-los, facilitando a identificação dos mesmos e tornando eficiente sua requisição.

Abaixo são apresentados os serviços e produtos que poderão ser acessados no menu à esquerda:

 

Aceite

Serviço de certificação de equipamentos de TI através da avaliação da proposta de aquisição, emissão aceite técnico e fixação de placa de controle da Prodabel, de acordo com a especificação do processo de compra exigido pela Lei 8.666 e Decreto Municipal 10.710, e para equipamentos recebidos em doação de acordo com a avaliação dos requisitos mínimos exigidos pela Prodabel.

 

Arquitetura de Sistemas:

Serviço que trata do desenho dos componentes do sistema, suas propriedades externas e interfaces com outros sistemas. 

 

Avaliação Técnica:

Serviço de avaliação técnica de equipamento de TI visando definir uma possível modernização ou substituição do equipamento com a finalidade de suprir as necessidades exigidas para o desempenho das atividades.

 

Baixa Patrimonial:

Serviço para exclusão de equipamentos e componentes de TI do patrimônio institucional com remoção física do mesmo, conforme laudo obtido a partir da avaliação.

 

Consultoria:

Serviço de formulação de parecer técnico e solução sobre assunto ou especialidade de TI e assessoria em planejamento e acompanhamento de projetos.

 

Desenvolvimento Software:

Serviço de elaboração e implementação de um conjunto de atividades a partir de requisitos pré-definidos, com a finalidade de obter um produto de TI para satisfazer as expectativas da Administração Pública Municipal.

 

Engenharia de Software: 

Serviço que trata do mecanismo do sistema envolvendo modelos abstratos e exatos, da Arquitetura de Sistemas, garantindo o funcionamento com qualidade.

 

Especificação Técnica:

Serviço de descrições de requisitos técnicos para o equipamento de informática e seus componentes, necessários para prover um processo de aquisição de acordo com a Lei Federal 8.666 e o Decreto Municipal 10.710.

 

Inclusão Digital:

Serviços que permitem o acesso às Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC's), com a inserção do cidadão ao mundo digital, contribuindo para a democratização da informática, inclusão e desenvolvimento social e ampliação da cidadania.

 

Informação:

Serviços para disponibilização de informações do Cadastro Técnico Municipal (CTM) referenciado geograficamente e do acervo cartográfico de Belo Horizonte disponível na Prodabel, tais como: mapas, plantas cartográficas, localizações geográficas, melhorias urbanas, etc.

 

Infraestrutura:

Serviço que disponibiliza a infraestrutura de TI (hardware, comunicação de dados, software, produtos e componentes), necessários para a execução de softwares e aplicativos hospedados no “Data Center” da Prodabel e também, disponibilização de infraestrutura para a realização de eventos.

 

Instalação:

Serviço para instalação de equipamento de TI, softwares licenciados pela Prodabel, rede lógica ou elétrica e endereço para web.

 

Manutenção:

Serviço de correção dos defeitos/deficiências em equipamentos de TI ou de softwares para evitar as interrupções nos serviços prestados, ou revisão, para melhorar e otimizar a performance dos equipamentos de TI ou os softwares.

 

Projeto:

Serviço de análise e organização de um conjunto de elementos correlacionados, de modo a obter uma solução sistematizada e coerente aplicada a produtos e componentes de TI formando uma solução harmônica.

 

Recursos Humanos:

Serviço de desenvolvimento pessoal que permite a capacitação em atividades relacionadas à Tecnologia da Informação (software, hardware, formação técnica) para suprir demanda dos processos de trabalho relativos à Administração Pública Municipal e a gestão da contratação e renovação de estagiários para a Prodabel.

 

Serviço de Acesso:

Serviço de acesso às aplicações, softwares, sistemas e recursos da RMI a partir da criação de uma conta ou liberação de uma permissão.

 

Transferência:

Serviço de mudança de endereço lógico ou de local físico de produtos, softwares, componentes e equipamentos de TI.

 

Upgrade:

Serviço de atualização e ou modernização de produtos, softwares, componentes e equipamentos de TI.